Dólar Em baixa
5,243
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,243

Visitação ao Museu Homero Massena com novos horários de funcionamento

O Museu Atelier Homero Massena, localizado na Prainha, estará fechado todas  as segundas-feiras, para manutenção e limpeza do local.   A partir da próxima semana o museu vai funcionar de terça a sexta, das 9h às 17 horas e nos finais de semana e feriados das 8h às 14 horas com entrada gratuita.  O atendimento de visitas para as escolas pode ser realizado através de agendamento pelo telefone 3388-4311.

O Museu foi tombado no final da década de 80 e é considerado um dos maiores patrimônios históricos do município. Homero Massena nasceu em Barbacena (MG), mas aos seis meses de vida veio morar em Vila Velha. Aos 15 anos Homero descobriu sua vocação artística e frequentou os cursos de pintura, urbanismo e decoração na Escola Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro (RJ) e de Minas Gerais. Também estudou na Europa e retornou a Vila Velha onde fixou residência na Prainha, na casa onde vivia com a esposa e onde instalou seu atelier.

Na casa, o visitante pode conhecer um pouco dos objetos pessoais do artista como livros, quadros,  pinceis, ateliê, quartos, banheiro, cozinha e varanda que compõem a construção típica do imóvel construído entre as décadas de 40 e 50.

Serviço:
Museu Homero Massena
Endereço: Avenida: Antônio Ferreira de Queiros, 175, Prainha.
Telefone: 3388 4311.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas