Nem só de praia se faz um programa de férias. A capital capixaba oferece outras opções de passeio, lazer e descanso em locais propícios para reunir familiares e amigos e contemplar também a natureza. Os seis parques municipais de Vitória funcionam de terça a domingo.

Iluminação de Natal no Parque Moscoso
Parque Moscoso

Um dos mais visitados é o Parque Moscoso, localizado no Centro, que funciona das 5 às 22 horas. Nele, é possível fazer caminhadas e exercícios físicos, contando ainda com playground, mesas para jogos, campo de futebol de areia e os tradicionais vendedores de picolés e pipoca.

Comemoração do 20º aniversário do Parque Municipal Pedra da Cebola
Parque Municipal Pedra da Cebola

Outro parque muito visitado é o da Pedra da Cebola, que também funciona das 5 às 22 horas. Trata-se de um local ideal para brincadeiras em família e muito espaço para as crianças correrem e se divertirem. É também ideal para caminhadas e exercícios físicos.

Parque da Fonte Grande
Parque da Fonte Grande

O Parque Natural Fonte Grande é também um bom local para um passeio em família e amigos. Com seus mirantes, é possível ter uma bela visão da cidade de Vitória e outras, como Cariacica e Vila Velha, além de poder percorrer pequenas trilhas.

Barreiros
Parque Barreiros

No Parque Barreiros, os visitantes podem jogar futebol e bocha, além de contar com pista de caminhada e muita área verde, das 8 às 22 horas. Outra opção é o Horto de Maruípe, que pode ser visitado das 5 às 22 horas, com locais para caminhada e parque para as crianças.

Parque Fazendinha

Para quem gosta de contato com os animais, como aves, mamíferos e peixes, o local escolhido é o Parque Fazendinha, que fica na rodovia Norte-Sul. É um local perfeito também para descansar à sombra de árvores frutíferas, como mangueiras e laranjeiras. O local conta com um grande lago. O funcionamento é das 7 às 18 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *