aplicativo vitoria de bikeA bicicleta é um meio de transporte cada vez mais usado em Vitória. E, para facilitar os usuários a prefeitura de Vitória está desenvolvendo o aplicativo ‘Vitória de Bike‘, cujo ícone já pode ser visto nas redes sociais da prefeitura. Ainda em desenvolvimento, o aplicativo promete ter mapeado os mais de 30 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas e as manutenções são permanentes.

Além de todo trajeto, por meio do aplicativo, quem usa as magrelas para trabalhar ou lazer poderá ter acesso, ainda, de informações sobre as estações do Bike Vitória. Atualmente o número de usuários do serviço ultrapassou os 92,5 mil pessoas cadastradas para o uso das bicicletas compartilhadas na capital. São quase 25 mil ciclistas a mais em relação ao final de 2017.

Em média, 900 pessoas usam as “verdinhas” por dia. Após dois anos em operação, já são 623 mil viagens realizadas. No fim do ano passado, eram 354 mil. As crianças não ficam de fora, já registrando sete mil viagens. No total, são 30 estações: 27 para adultos e três para os pequenos (Bike Kids). O Plano de Metas da Prefeitura de Vitória prevê 50 unidades até 2020.

Por meio de nota a Prefeitura de Vitória informou que o aplicativo “Vitória de Bike” é uma ferramenta ainda está em fase de testes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *