Dólar Em alta
5,016
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,016

Vitinho brilha mais uma vez e Vitória vence Estrela de virada

A tarde de sábado foi de muita emoção e sofrimento para o torcedor alvianil, que esperou até os 49 do segundo tempo para soltar o grito de vitória da garganta. E quem garantiu o segundo triunfo do clube no campeonato foi Vitinho, que brilhou ao marcar duas vezes na vitória de virada para cima do Estrela por 2 a 1. Gianlucas marcou para o time sulino. Com o triunfo, o Vitória soma agora oito pontos em quatro jogos, com duas vitórias e dois empates.

A partida marcava o reencontro do treinador do Estrela, Orlando da Hora, com o ex-clube, além de diversos jogadores que já atuaram no alvianil. Pelo lado do time de Cachoeiro de Itapemirim, eram cinco atletas que estavam no elenco campeão da Copa Espírito Santo do ano passado pelo Vitória. Antes do jogo, uma série de abraços e palavras de amizade entre os companheiros.

Para o Vitória, o jogo valia a reabilitação sob o comando de Wesley Martinelli, que decide nesta segunda-feira se seguirá no cargo de treinador do clube. Na última semana, o Vitória apenas empatou com o Tupy, em jogo polêmico no Salvador Costa. E para o jogo deste sábado, Wesley resolveu apostar no time que já vinha atuando no Capixabão e mais uma vez quem ajudou o clube a sair com os três pontos foi o atacante Vitinho, que marcou dois gols, já nos acréscimos.

Vitinho brilha mais uma vez e Vitória vence Estrela de virada
Vitinho comemora um de seus dois gols na tarde deste sábado em Bento Ferreira. Foto: Wágner Chaló/Vitória FC

O jogo

O primeiro tempo começou com o Vitória partindo pra cima, tomando as ações do jogo com jogadas pelo meio, sendo criadas pelo trio de volantes Thiago, Igor Pimentel e Rodrigo César. Logo no primeiro minuto, Jarles Baiano avançou pela direita e foi derrubado. Falta perigosa que Vitinho cobrou com perigo sobre o gol estrelense.

As principais chances do jogo, por parte do Vitória, foram saindo em lances de bola parada, já que pelo meio, com os volantes armando o jogo, o time errava muitos passes, irritando o torcedor que compareceu ao Salvador Costa. Após o momento inicial de pressão do Vitória, o Estrela do Norte passou a gostar um pouco mais do jogo, levando perigo ao gol de Harrisson em lances de contra-ataque. Em um desses lances, já aos 46 minutos do primeiro tempo, Gianlucas invadiu a área e fuzilou para o fundo das redes, porém o árbitro assistente marcou impedimento.

Na segunda etapa, o time alvianil voltou nervoso para o campo e permitiu que o Estrela trocasse passes no meio de campo. Em uma dessas trocas de passes, o time sulino abriu o placar. Em bela jogada de Henrique, o meia achou Gianlucas, o artilheiro do campeonato, livre entre dois zagueiros. Ele tocou na saída de Harrisson e fez 1 a 0 para o Estrela, aos 9 minutos.

Vitinho brilha mais uma vez e Vitória vence Estrela de virada
Partida foi bem disputada no Salvador Costa. Foto: Wágner Chaló/ Vitória FC

Após sofrer o gol, o time do Vitória continuou no desespero, errando muitos passes, o que provocou o treinador Wesley Martinelli a fazer duas mudanças no time: entraram Nilo (que voltava de lesão) e Carlos Vitor, nas vagas de Jarles Baiano e Keverson. Com as mudanças, o alivianil de Bento Ferreira criou algumas oportunidades, mas pecava sempre no último passe ou na finalização.

Os minutos foram passando e a impaciência da torcida também, mas quando tudo parecia perdido para o Vitória, que nessa altura já estava com um a menos em campo, já que o atacante Nilo voltou a lesionar o tornozelo esquerdo. Foi aí que Vitinho começou a tirar dois coelhos da cartola para dar a Vitória ao alivianil.

Já aos 41 do segundo tempo, numa falta marcada próximo a grande área, o meia cobrou com perfeição e empatou o jogo. Na comemoração, ele pegou a bola e botou de volta no círculo central. Ainda tinha tempo para mais. Quase no apagar das luzes, aos 49, numa jogada individual de Thiago, mais uma vez ele, Vitinho, apareceu entre os zagueiros para decretar a virada e explodir o Salvador Costa. 2 a 1.

Após o jogo, Vitinho ressaltou que apesar dos três pontos, o Vitória não jogou bem e que isso deve servir de reflexão. “As vezes nós temos ensinamentos que nos fazem refletir. Graças a Deus saímos com os três pontos, mas precisamos rever muitas coisas na semana de trabalho porque a gente não pode sofrer tanto como sofremos hoje para vencer uma partida. Hoje saímos com a Vitória, mas nem sempre vai ser assim. Temos que vencer e fazer por onde merecer as vitórias”, disse o herói do jogo.

Novo comandante?

Vitinho brilha mais uma vez e Vitória vence Estrela de virada
Wesley Martinelli foi treinador da equipe no título da Copa ES Foto: Wagner Chaló/Vitória FC

Mais uma vez quem comandou a equipe do Vitória no jogo foi Wesley Martinelli. Ele que é preparador físico, assumiu a equipe após o pedido de demissão de Claudio Roberto. A diretoria do clube deixou nas mãos de Wesley decidir se segue ou não no comando da equipe. Wesley comandou a o clube em circunstâncias parecidas na Copa ES de 2018, quando foi campeão.

Após o jogo, ele preferiu desconversar se segue no comando do time e disse que resolverá tudo nesta segunda-feira. “A diretora me passou toda a confiança, me deixando bem a vontade para definir o futuro. Fiquei como interino até esse jogo contra o Estrela e na segunda-feira vamos ter uma reunião para definir toda a situação”, disse Wesley.

Para o herói do jogo, o meia-atacante Vitinho, os jogadores mais experientes estão dispostos a ajudar o treinador, caso ele decida seguir no cargo. “O Wesley já conhece a galera, conhece a equipe. Na minha opinião é acertada, a decisão da diretoria de manter ele. A gente vai tentar ajudar ele, até porque ele está começando na profissão, apesar de já ter sido campeão como treinador. Mas ele tem total apoio de todos os jogadores do elenco”, disse.

Fim da superstição

Algo curioso aconteceu neste sábado no Salvador Costa. O Vitória Futebol clube voltou a vencer utilizando o uniforme número 1, com a cor predominante em azul. Desde o Campeonato Capixaba do ano passado, o clube não vencia jogando com o principal uniforme. Na Copa Espírito Santo do ano passado, na qual o clube foi campeão, todas as vitórias foram atuando com o uniforme reserva.

Campeonato Capixaba | 4ª Rodada

Vitória F.C  2 x 1 Estrela do Norte F.C

Local: Estádio Salvador Costa

Data/Hora: 16/02/2019, às 16h

Árbitro: Maicon da Silva

Vitória: Harrison, Cássio (Willian), Ferrugem, Léo Breno e Thainler; Igor Pimentel, Thiago, Rodrigo César e Vitinho; Keverson (Carlos Vitor) e Jarles Baiano (Nilo). Técnico: Wesley Martinelli

Estrela: Paulo Henrique, Iago, Reinaldo, Tayson e Neto; Elionay, Kaio, Lucas Balbino (Guará); Gian Lucas (Matheus Costa), Thiago e Henrique (Diogo). Técnico: Orlando da Hora.

Público presente: 530

Renda: R$ 6.870,00

Por Lucas Melo 

Vitinho brilha mais uma vez e Vitória vence Estrela de virada

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas