Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

Vistoria aponta infiltração e mofo no Hospital Infantil de Vitória

infantil_oab

Estrutura crítica, falta de espaço, infiltração e mofo são um dos problemas encontrados no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória. As más condições foram encontradas pela equipe de Comissão de Direitos Humanos da OAB-ES que realizou vistorias no mês de junho e julho. O Hospital Estadual de Urgência e Emergência (antigo São Lucas) também apresenta problemas com falta de leito de retaguarda.

 Foto: OAB-ES
Foto: OAB-ES

De acordo com a Vice-Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Flavia Murad, os maiores problemas foram encontrados no Hospital Infantil de Vitória: infiltração, superlotação e mofo, além de  deficiência na rampa de acesso ao andar superior que está com a passagem interditada, a substituição está sendo feita por uma escada estreita o que é prejudicial para atendimentos de emergência, falta  de vagas nas UTI’s neonatal e pediátrica.

Segundo a OAB, as vistorias foram realizadas após denúncias e a condição em que o Hospital se encontra dificulta o trabalho dos profissionais.

Já no Hospital de Urgência e Emergência (antigo São Lucas), o problema, segundo OAB, é a falta leito de retaguarda. Um relatório será feito e encaminhado para o Conselho Seccional da Ordem para que providências sejam tomadas.

A mudança do Hospital Estadual Infantil de Vitória,  que estava prevista para a primeira quinzena de julho,  não aconteceu. A Secretária de Estado da Saúde (Sesa) não informou quando será feita a transferência. Disse apenas o número de leitos da pediatria passará  de 171 para 294.

Em relação ao atendimento no Hospital São Lucas, foi dito que os pacientes são atendidos e transferidos para outras unidades de acordo com o perfil clínico de cada um. As transferências acontecem durante todo o dia assim como a entrada de novos pacientes.

A Sesa, por nota, informou que está trabalhando para reestruturar o fluxo de urgência e emergência na rede estadual. Disse ainda que até 2018 serão abertos mais 220 leitos para dar atendimento à população além da construção do Hospital Estadual Geral de Cariacica, que terá 400 leitos.

Esthefany Mesquita  

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas