Dólar Em baixa
5,185
16 de abril de 2024
terça-feira, 16 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,185

Vinte e dois pontos impróprios ou interditados para banho na Grande Vitória

Balneabilidade de Vitória. Crédito: PMV/Divulgação.
Balneabilidade de Vitória. Crédito: PMV/Divulgação.

Os capixabas apaixonados por praia devem ter cuidado! A situação da balneabilidade das águas de Vitória não melhorou em relação à semana passada. Dos 26 pontos, 16 ainda continuam impróprios ou interditados para banho. Segundo a Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), os testes são realizados para a detecção de coliformes fecais na água e a coleta é feita nas segundas-feiras.

O último teste divulgado, válido até o dia 16 de maio, informa que os únicos pontos próprios para banho na capital são: Ilha do Boi – Praia Grande; Ilha do Frade – rua Desembargador Alfredo Cabral em frente ao n° 1255; Praia de Santa Helena – 200 metros antes das barracas da Curva da Jurema; Praia do Canto – Praça dos Desejos em frente à Escola de Velas; Praia de Santa Helena – 100 metros após a ponte da Ilha do Frade; Praia do Canto – 80 metros antes da ponte da Ilha do Frade; Praia de Camburi – 150 metros antes do 1° píer; Praia de Camburi – em frente à esquina com a rua Eugenílio Ramos; Praia de Camburi – em frente à esquina com a rua Comissário Otávio Queiroz; e Praia de Camburi – em frente à entrada da antiga Feira dos Municípios.

Balneabilidade de Vila Velha. Crédito: PMVV/Divulgação.
Balneabilidade de Vila Velha. Crédito: PMVV/Divulgação.

No município de Vila Velha, somente seis dos 14 pontos estão impróprios para banho. De acordo com o boletim de balneabilidade divulgado pela Subsecretaria de Meio Ambiente de Vila Velha, divulgado na última segunda-feira (14), os oito pontos liberados para banho são: Lagoa Grande – Ponta da Fruta; Morada do Sol – Lagoa; Praia do Barrão – Barra do Jucu; Praia dos Recifes; Ponta da Fruta – Rua da Bomba; Praia de Itapuã – Beverly Hills; Praia da Costa I – em frente à avenida Champagnat; e Praia da Costa II – Praia da Sereia.

A Prefeitura Municipal da Serra foi contatada mas não respondeu à solicitação das informações sobre a balneabilidade das águas da cidade.

Por Pedro Cunha ([email protected]).

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas