hartung e maiaO ministro da educação, Mendonça Filho (MDB), e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), visitam o Espirito Santo, nesta quarta-feira (10). O quarto retorno do deputado democrata ao Estado é considerado pelos bastidores da política capixaba como um reforço no projeto presidenciável em torno do nome do governador Paulo Hartung (MDB).

Contudo, segundo articulador capixaba, Rodrigo Maia, quer o governador como candidato à sucessão de Michel Temer, mas filiado ao DEM. A desfiliação de Hartung do seu atual partido – pelo qual foi eleito em 2014, não está descartada e além dos democratas o PSDB também quer ser o escolhido pelo político.

Compromisso
O compromisso oficial dos representantes federais no Espírito Santo é a participarão de uma solenidade no Palácio Anchieta, sede do Governo Estadual, às 10 horas, para falar sobre recursos e os municípios capixabas no Pacto pela Aprendizagem no Espirito Santo (PAES).

No dia 2 de dezembro, o governador do ES, Paulo Hartung, anunciou R$ 1 bi em investimentos para o Estado. Desse valor, entre R$ 50 e 100 milhões serão para que os municípios reestruturem a educação infantil. A previsão é que isso aconteça ainda no início de 2018, com a construção, reforma e ampliação de creches.

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo tem por objetivo fortalecer a aprendizagem das crianças desde a educação infantil até as séries finais do ensino fundamental, desenvolvendo um uma colaboração entre o Estado e as redes municipais de ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *