Sítio BatalhaNa noite da última segunda-feira, a prefeitura de Vila Velha divulgou um vídeo com o prefeito Max Filho explicando porque o funcionamento de uma das três estações de bombeamento das águas das chuvas não funcionou durante todo o dia. A justifica veio após inúmeras críticas divulgadas nas redes sociais sobre a gravidade do estado da cidade com as inundações.

Segundo Max Filho, todas as estações foram acionadas por volta das 2 horas da manhã de segunda-feira, mas as águas que transbordaram do Canal Bigossi atingiram o maquinário da Estação Sítio Batalha, o que fez com que as bombas se desarmassem sozinhas. Ainda de acordo com o prefeito, o sistema voltou a funcionar na noite de segunda.

Com a paralisação do Sítio Batalha, toda a região próxima à descida da Terceira Ponte, Shopping Praia da Costa e ao Terminal de Vila Velha ficou completamente inundada. Com isso, o trânsito na chegada ao município ficou complicado e os passageiros que aguardavam os coletivos no terminal chegaram a ficar no local por duas horas.

Veja o vídeo do prefeito na íntegra:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *