Dólar Em alta
5,254
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,254

Viana fecha 2018 com redução de 60% nos casos de homicídios

homicidio_igreja_01-24608Viana encerrou 2018 alcançando uma importante marca na área da segurança pública! De acordo com dados Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESP), o município reduziu 60% o índice de homicídios dolosos na cidade em comparação ao ano de 2017. O município apresentou a maior redução de homicídios entre os demais da Grande Vitória, fazendo de Viana a cidade mais segura da região.

Para o prefeito Gilson Daniel, a redução nos casos de homicídio é reflexo do trabalho realizado pelas Polícias, em parceria com a Prefeitura. “Além das ações rotineiras, o município conta, ainda, com ferramentas que auxiliam na prevenção, repressão e investigação dos casos, como a Central de Videomonitoramento. E estamos, também, com um forte investimento na iluminação pública da cidade”, explica.

Além de reduzir em 60% o número de homicídios, Viana foi destaque na redução de furtos e roubos em residências e condomínios apresentando a maior redução entre os demais municípios da Grande Vitória. Os dados da Sesp apontam, ainda, queda de 73% de roubo em residência, 52% roubo em transporte coletivo, 50% roubo em estabelecimento comercial, 14% roubo de veículos e 5% nos casos de roubo a pessoa em via pública.

De acordo com o comandante da 11ª Cia Independente, Major Siqueira, a diminuição no índice de homicídios e demais ações criminosas é decorrente de diversas frentes de atuação dos militares na região. “Nós aumentamos as abordagens a motociclistas e reforçamos o patrulhamento nas comunidades, ampliando a sensação de segurança e inibindo a atuação criminosa nestas áreas”, afirma.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas