Dólar Em baixa
5,148
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,148

Veteranos do judô capixaba são convocados para ‘treinão’ neste sábado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste sábado (03), a partir das 9 horas, a galera do judô capixaba que já passou dos 30 está convocada para um “treinão”, que acontecerá na Associação de Judô Hikari – localizada na Avenida São Paulo, 21, na Praia da Costa, em Vila Velha. Trata-se de uma mobilização internacional envolvendo 23 estados do Brasil e mais quatro países (Angola, Estados Unidos, Canadá e Chile), em prol da divulgação do judô máster e do fortalecimento da categoria veterana. A organização nacional é da Judô Masters Brasil, que denominou o evento de Desafio Brasil JMB.

Para um dos organizadores da mobilização, Cristian Cezario, essa é uma iniciativa que visa levar o Brasil a ter o maior e melhor judô veterano do mundo. “É um objetivo nosso e daqueles que amam o judô, acreditando que o esporte é algo que pode ser perseguido da infância até nosso último dia de vida. Vamos fazer um treino excelente, deixar tudo de nós lá, para inspirarem cada vez mais pessoas a praticarem e compartilharem desse sonho”, disse ele. A organização nacional ainda é composta por Argeu Cardoso, Vinícius Grassi e Rodrigo Motta.

Edivaldo Medeiros, judoca veterano da Associação Nippon de Judô, é quem está na organização do evento no Espírito Santo. Ele afirma que são esperados pelo menos 100 atletas, a maioria faixa preta, que se reunirão às 9 horas em um café da manhã de confraternização na academia para, a partir das 10 horas, o treinamento ter início.

“Temos grandes judocas no Estado que se destacaram de uns tempos pra cá. Estamos resgatando a galera. O judô veterano tem vindo muito forte no Brasil e a gente quer trazer a galera de novo pra esse espírito esportivo, colocar a galera de novo pra competir. Amanhã, grandes nomes do judô capixaba estarão presentes. E todos os judocas veteranos do Estado estão mais do que convidados para essa confraternização”, diz Medeiros, que em novembro de 2017 trouxe o bronze para o Espírito Santo no Campeonato Brasileiro de Master, em São Paulo, na categoria até 90kg.

Dentre os grandes nomes nacionais envolvidos no Desafio Brasil JMB estão o sensei Mário Sabino, ouro Pan-americano em 2003 e representante brasileiro nas Olimpíadas de Sydney 2000 e de Atenas 2004; David Moura, campeão Pan-americano de Judô 2015; Luciano Corrêa, campeão mundial (Rio 2007), Bicampeão dos Jogos Panamericanos (2011 e 2015) e Flávio Canto, ouro nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo (2003) e bronze Olímpico em Atenas 2004.

“A ideia é colocar mais de 1000 judocas máster, lembrando que depois dos 30 todo mundo é máster. Sábado conto com todos vocês no tatame de quimono, trazendo cada vez mais gente para praticar judô depois dos 30”, convida Canto.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas