Dólar Em alta
5,149
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,149

Vereador promete protocolar pedido de impeachment contra prefeito de Cariacica

19756746_772768936217234_5327319954584888659_n
Vereadores tentam um impeachment contra Juninho. Eles avaliam que o prefeito gere mal o município. Foto: Reprodução/Facebook

Um pedido de impeachment contra o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Júnior, o Juninho, deverá ser protocolado até a próxima segunda-feira (23), na Câmara de Vereadores. É o que promete o vereador Sérgio Camilo (PSC). Segundo o parlamentar,  “ass motivações envolvem desde problemas na iluminação pública até uma má gestão da saúde do município”.

Sérgio Camilo afirma que está terminando a coleta de documentos para fundamentar o pedido. “Vou terminar de elaborar no fim de semana. Minha perspectiva é de 90%. Vamos conseguir protocolar na segunda-feira”.

Segundo ele, a partir do protocolo na Câmara de Vereadores, são necessárias sete assinaturas para que a votação vá ao plenário. No entanto, Juninho tem a maioria da base aliada. “O pedido vai transcorrer de forma administrativa. Porém, para subir à votação, preciso de sete assinaturas. Já tenho a do Elinho (PV) e de outro vereador, que por enquanto, não será citado”.

Esse não é a primeiro “embate” entre Sérgio Camilo e Juninho. Em agosto de 2017, o vereador foi condenado pela 1ª Turma Recursal da Capital do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, a indenizar o prefeito em R$ 5 mil por ofensas. Ele também precisou se manifestar publicamente durante discurso no Plenário da Câmara Municipal de Cariacica.

Má gestão da saúde

O professor Elinho (PV), afirma que elaborou um documento com 40 laudas e um CD com imagens, baseado em um relatório de 2016 do Conselho Municipal de Saúde, após visitas a quatro unidades de atendimento. Essas vistorias teriam chamado a atenção pela grave situação na qual se encontram. A peça foi entregue à Câmara de Vereadores,

“Eu fui às quatro unidades de saúde e nada mudou. Como pode uma unidade de saúde estar há três anos sem vacinador,  sem clínico geral e pediatra? Se eu fosse o prefeito, decretaria calamidade pública. Esse relatório ajudou a deflagrar a Operação Moxuara, que trata sobre a saúde em Cariacica, e está sob segredo de Justiça”;

O vereador disse também que pediu atas ao Conselho de Saúde, que viraram o documento. Afirma ainda que direcionou outro protocolo à Comissão de Saúde da Câmara, de forma a evocar o prefeito Juninho por mudanças. Esse pedido também foi feito à própria prefeitura e ao Ministério Público Estadual do Espírito Santo (MP-ES).

O outro lado

A assessoria do prefeito Juninho informou que, tanto ele, quanto a Prefeitura de Cariacica não comentarão o assunto.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas