Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,204

Vereador promete protocolar pedido de impeachment contra prefeito de Cariacica

19756746_772768936217234_5327319954584888659_n
Vereadores tentam um impeachment contra Juninho. Eles avaliam que o prefeito gere mal o município. Foto: Reprodução/Facebook

Um pedido de impeachment contra o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Júnior, o Juninho, deverá ser protocolado até a próxima segunda-feira (23), na Câmara de Vereadores. É o que promete o vereador Sérgio Camilo (PSC). Segundo o parlamentar,  “ass motivações envolvem desde problemas na iluminação pública até uma má gestão da saúde do município”.

Sérgio Camilo afirma que está terminando a coleta de documentos para fundamentar o pedido. “Vou terminar de elaborar no fim de semana. Minha perspectiva é de 90%. Vamos conseguir protocolar na segunda-feira”.

Segundo ele, a partir do protocolo na Câmara de Vereadores, são necessárias sete assinaturas para que a votação vá ao plenário. No entanto, Juninho tem a maioria da base aliada. “O pedido vai transcorrer de forma administrativa. Porém, para subir à votação, preciso de sete assinaturas. Já tenho a do Elinho (PV) e de outro vereador, que por enquanto, não será citado”.

Esse não é a primeiro “embate” entre Sérgio Camilo e Juninho. Em agosto de 2017, o vereador foi condenado pela 1ª Turma Recursal da Capital do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, a indenizar o prefeito em R$ 5 mil por ofensas. Ele também precisou se manifestar publicamente durante discurso no Plenário da Câmara Municipal de Cariacica.

Má gestão da saúde

O professor Elinho (PV), afirma que elaborou um documento com 40 laudas e um CD com imagens, baseado em um relatório de 2016 do Conselho Municipal de Saúde, após visitas a quatro unidades de atendimento. Essas vistorias teriam chamado a atenção pela grave situação na qual se encontram. A peça foi entregue à Câmara de Vereadores,

“Eu fui às quatro unidades de saúde e nada mudou. Como pode uma unidade de saúde estar há três anos sem vacinador,  sem clínico geral e pediatra? Se eu fosse o prefeito, decretaria calamidade pública. Esse relatório ajudou a deflagrar a Operação Moxuara, que trata sobre a saúde em Cariacica, e está sob segredo de Justiça”;

O vereador disse também que pediu atas ao Conselho de Saúde, que viraram o documento. Afirma ainda que direcionou outro protocolo à Comissão de Saúde da Câmara, de forma a evocar o prefeito Juninho por mudanças. Esse pedido também foi feito à própria prefeitura e ao Ministério Público Estadual do Espírito Santo (MP-ES).

O outro lado

A assessoria do prefeito Juninho informou que, tanto ele, quanto a Prefeitura de Cariacica não comentarão o assunto.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas