Dólar Em baixa
5,218
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,218

Verão com ares desde a Itália até a Indochina

E vem chegando o verão, com muitas listras, transparências, croppeds, peças fluídas. Essas são apenas algumas tendências que chegam nas araras da loja Tendenze, em Itapuã, Vila Velha, na coleção Primavera Verão 2017/2018.

A multimarcas possui no seu mix marcas conceituadas e queridinhas das capixabas como Animale, Farm, Maria Filó, FYI e Riviera, que chegam com suas coleções repletas de novas tendências e peças reinventadas que vão ser hit na próxima temporada. Destaque para uma estação de mix de culturas, com coleções inspiradas na Itália, na Indochina, nos Jardins, nos diversos elementos do mar.

A coleção da Maria Filó, por exemplo, chamada “Cocktail Stravaganza”, a marca teve como inspiração o sul da Itália e é um convite irresistível para os amantes da dolce vita. A coleção traz peças e looks harmoniosos cheios de frescor. Tons de verde, azul e rosa são predominantes, com nuances em turquesa e oliva, além de branco, off-white, areia e cereja. As estampas de flores, frutas tradicionais italianas e listras reforçam o mood e possibilitam um mix de materiais e padronagens. Nos shapes destacam-se as saias e vestidos fluídos que trazem leveza para as peças e reforçam a identidade feminina da marca. Macacões em diferentes comprimentos são outras peças-chave para a estação.

Da Itália, a Tendenze também viaja pela China. É que a loja traz a coleção da Animale chamada ‘Indochina’ com cores, aromas, paisagens, história, temperos e uma explosão de sentidos. Uma viagem sensorial pelo Vietnã, Camboja e Tailândia. Do Vietnã, os tradicionais campos de arroz aparecem em listras que remetem à forma e ao relevo das plantações, assim como as transparências dos chás. Da Tailândia, o multicolorido e a intensidade das metrópoles.

O laranja, que permeia a coleção em várias nuances, vem do céu do Camboja e dos trajes dos monges, que ainda serviram de base para blusas transpassadas e de um ombro só. Sementes de todos os tipos se transformam em botões e o pôr do sol empresta a cor. Entre as apostas, bordados, decotes profundos, laços, babados, macacões em novas propostas de shapes e comprimentos, pijamas reinterpretados em couro.

Já a coleção da FYI, chamada ‘Origem’, se inspirou no sol, vento, mar cristalino, albatrozes e gaivotas. As estampas ganharam nomes como Folhagens, Santa Fé, Falésias, Cayera, Isla, Raízes. Peças fluídas são o carro-chefe para um verão livre, leve e solto. Na cartela de cores, vermelho, azul e verde se destacam entre as diversas estampas e listras. Uma coleção para mulheres cosmopolitas que gostam de experimentar e se surpreender.

Enquanto isso, a Farm traz uma Primavera Verão 2017/2018 chamada ‘20 anos de Sol’ comemorando seus 20 anos de sucesso. Camisetas com nomes de coleções anteriores como ‘Sotaque Brasil’, ‘Tudo de Bom’ são destaques, bem como gírias de diversas regiões do Brasil estampam as peças. Reaparece o personagem xodó Zé Carioca. Babadinhos e ombro a ombro reforçam esse DNA de garota charmosa carioca. E as bolsas de arara, tucano e abacaxi prometem ser hit.

Já a marca capixaba Riviera vem com seu verão ‘The Garden’, uma coleção que equilibra tendências, clássicos, peças-desejo e estamparia diferenciada. Das diversas inspirações e sensações que um jardim pode trazer, as menos óbvias são as primeiras a se destacarem para a Riviera Store. Os seus moradores – os pequenos insetos de jardim – foram a principal fonte de ideias vindas desse tema tão rico. A estamparia co-criada juntamente com a designer capixaba radicada em São Paulo Raissa Saidler e executada pela Hagaef valoriza o trabalho de aquarela e a sutileza das cores e formas em estampas florais e de bugs.

O “listrado Riviera” sofre mutação nessa coleção e aparece na forma do vichy, delicada estampa xadrez de origem francesa. O material principal já é um clássico da marca: o tule estampado domina grande parte das peças, ora esvoaçantes, ora ajustados ao corpo com trabalho de drapeados. A alfaiataria também não fica de fora e traz estrutura para as produções sem acrescentar rigidez, mas com muita bossa.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas