Brincos - sementes e pedras naturais _ 2 - BalangandãA estação mais quente do ano já está tomando conta do guarda-roupa das fashionistas e das antenadas em moda. Transparência, materiais naturais, tons claros e acessórios com bolas estão entre os hits do verão.

Nos acessórios, segundo a empresária de moda Daniele Garcia, os materiais naturais como a palha, aparecem entre as tendências, assim como as bolas e o acrílico. “A palha é a textura do verão nas bolsas, sejam elas pequenas ou grandes, nas carteiras e nos calçados. Ela pode ser trançada, pintada, in natura, rústica ou delicada: o efeito é chique e atemporal. O

utra tendência são as bolotas, que aparecem em colares, brincos e pulseiras. Para que tem um estilo mais clássico, as bolas em dourado ou prateado são ótimas opções. Os brincos e pulseiras de acrílico com cores vibrantes e até com estampas também estarão em alta na estação”, destaca.

Adriana MedeirosOs materiais naturais também serão tendência nas roupas, com o uso de tecidos como o algodão e o linho. De acordo com a estilista Mary de Sá, as roupas com tecidos naturais são ótimas opções para enfrentar os dias quentes com muito estilo. “As roupas produzidas com fibras naturais estarão em alta em 2018. Elas têm melhor toque, caimento e são muito confortáveis. Nas modelagens, ombro a ombro, cropeds, pantacourts, macacões, vestidos longos e midi, e calças fluidas, que lembram um verão mais elegante”, afirma.

Outra aposta para o verão 2018 são os tons claros, como o branco e o off-white, nas bolsas e calçados. A empresária de moda Adriana Medeiros destaca que os detalhes do trabalho artesanal também são apostas da estação. “O branco e o off-white, tons que garantem suavidade e versatilidade, aparecem nas bolsas e calçados que serão hits do verão, assim como os detalhes do trabalho artesanal e do feito à mão, como o tressê e bordados”, disse.

Femininas_8A transparência, que dominou as passarelas de moda, é outra tendência da temporada. Segundo a empresária de moda Liduína Portella, os vestidos com barra transparente, além das blusas e saias, dão um efeito autêntico e charmoso.

“A transparência será uma das tendências da próxima estação. Ela aparece em recortes vazados, nas rendas e até como sobreposição. Vale combinar uma saia com transparência com uma camiseta básica ou calça jeans, um top com uma transparência longa por cima. Já para as românticas, a dica é apostar em peças com transparência e bordados florais, combinando com tênis ou sapatilha”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *