Dólar Em baixa
5,218
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,218

Ver para crer, a Lava Jato, fedeu!

por Paulo Cesar Dutra

Não há nada de muito novo na divulgação da Odebrecht sobre os “santinhos” do Espírito Santo. Dos vários que foram mencionados, sejamos francos, não se esperava coisa melhor. Mas ver a coisa no papel, o preto no branco, deixa-nos estarrecidos com as respostas dos envolvidos, do “juro que não fiz”. A propósito do momento pascoal, somos todos um pouco São Tomé: é preciso tocar as chagas para acreditar.

Nunca antes nas suas histórias de cabeceiras, o governador Paulo Hartung poderia imaginar que seria delatado pelos executivos e ex-dirigentes da Odebrecht que fecharam acordo de delação premiada com a Operação Lava Jato e citaram o governador do Espírito Santo Paulo Hartung.

Um documento divulgado pelo jornal “O Estado de S. Paulo” consta o que foi dito na delação do ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura Benedicto Barbosa da Silva Júnior, homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que Hartung teria recebido mais de R$ 1,08 milhão em propinas nos anos de 2010 e 2012, quantia para uso em campanhas eleitorais.

O senador Ricardo Ferraço também foi delatado pelos executivos e ex-dirigentes da Odebrecht, tendo ele sido citado em uma lista do ministro Edson Fachin, que pediu abertura inquérito contra o senador. Ou seja, a partir de agora, Paulo Hartung e Ferraço passam a ser investigado na Lava Jato.

O governador Paulo Hartung  e o senador Ricardo Ferraço negaram de pés juntos que nunca se envolveram com “falcatruas”. Tem gente falando que na Sexta-Feira da Paixão, PH e Ricardo vão aparecer crucificados nas cruzes aos lados de Jesus Cristo. O povo inventa, sem paixão.

Assista à delação de Benedicto Júnior, o BJ

Até tu, Amaro Neto?
O deputado estadual Amaro Neto, que indicou ou apadrinhou, o atual secretário de Esportes do Estado, o vereador licenciado por Vitória, Max Da Mata, virou saco de pancadas na Assembléia Legislativa. (PDT). Segundo manifestações de deputados, o secretario estaria usando a pasta para aumentar seu capital político, visando a disputa de deputado estadual em 2018. Virgem Maria, a Semana Santa está quente. Segundo os deputados que reclamam, Max está se promovendo por meio de eventos para entregas do programa “Bolsa Atleta” e de kits esportivos. Amaro virou Judas.

Audiência Pública contra Cesan em Cariacica
O vereador Renato Machado (PSDC), de Cariacica vai dar entrada, na próxima segunda-feira, um pedido de autorização para realizar uma audiência pública, nas dependências da Câmara Municipal, para ouvir as comunidades que estão sendo prejudicadas pela Cesan, que está lançando os esgotos no rio Marinho. Os diretores da Cesan serão convidados também.

Fim de entidade gay e de bailes funk
O vereador de Cariacica, Sérgio Camilo,  é autor de duas propostas municipais para a Prefeitura extinguir o Conselho Gay, criado por ela. E, para acabar com o Baile Funk, que foi travestido de Baile do Mandela. Ele disse que a sua manifestação é para atender um clamor social. O vereador exige que suas propostas sejam votadas após a Semana Santa.

Importação de leite não dá leite
Produtores rurais que investem na produção de leite estão insatisfeitos. A estiagem prolongada, o aumento nos custos de produção e a liberação da importação do produto comprometem a competitividade dos agricultores familiares no mercado. Atento à situação, o deputado Federal Evair de Melo (PV/ES) apresentou à Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados requerimento para realização de Audiência Pública sobre os critérios econômicos adotados para autorizar a importação do leite e o impacto dessa política na cadeia produtiva.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas