Foto de Matheus de Oliveira
Foto de Matheus de Oliveira

Diferentemente de todos os estados da região sudeste do Brasil, o primeiro fim de semana de setembro será de tempo úmido no Espírito Santo. Isso por conta dos ventos úmidos que sopram do mar em direção ao estado e ajudam a levar mais umidade para a região, segundo o Instituto Climatempo.

No sábado (2), a região de São Mateus ainda terá tempo fechado com chuva ao longo do dia. Nas demais áreas, inclusive na Grande Vitória, a maior concentração de chuva é durante a madrugada e manhã. A partir da tarde, apesar da grande quantidade de nuvens ocorrem períodos de melhoria. A temperatura fica baixa.

No domingo (3), o Espírito Santo terá mais nuvens do que chuva. A umidade que os ventos trazem do mar ainda ajudam a espalhar nuvens sobre o estado. No oeste capixaba, cidades que fazem divisa com Minas Gerais, o céu fica nublado e pode garoar. A temperatura continua baixa.

Veja a previsão completa do Centra Capixaba de Meteorologia (Cecam/Incaper):

Sábado (2)
No sábado, muitas nuvens avançam do mar para o estado. Céu nublado no oeste das Regiões Serrana, Sul e Noroeste. Nas demais áreas capixabas, nublado com chuva fraca ocasional. O mar permanece agitado em diversas praias. O vento sopra com até moderada intensidade na maioria das regiões. Na Grande Vitória, algumas aberturas de sol e chuva fraca em alguns momentos. Temperatura mínima de 9°C na região serrana, e máxima de 25°C no nordeste.

Domingo (3)
Domingo de sol entre muitas nuvens no estado. Chove a qualquer hora na faixa leste capixaba e maior parte da metade norte. O mar segue agitado na maioria das praias. Na Grande Vitória, algumas aberturas de sol e chuva fraca em alguns momentos. Temperatura mínima de 10°C e máxima de 25°C na Grande Vitória.

Segunda-feira (4)
Segunda com chuva rápida pela manhã na metade norte do estado, Grande Vitória e leste da Região Serrana. As demais áreas capixabas têm um dia de sol e poucas nuvens. O mar continua agitado em algumas praias. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *