veganismoNa próxima quinta-feira dia (1), é comemorado o dia mundial do vegano. Mas você sabe o que é um vegano? Porque ele faz isso? Como se alimenta? É o mesmo que ser vegetariano? Diante das perguntas, o ESHOJE conversou com alguém que entende bem do assunto.

O universitário Henrique Cardoso é vegano há cerca de 1 ano e meio, e contou um pouco desse universo, que vai bem mais além de uma alimentação saudável, e, na verdade, busca a proteção dos animais em todas as esferas.

Segundo ele, um dos desafios mais complicados é se adaptar a nova alimentação, bem como conviver com a rotina de ter sempre uma marmita preparada para não ficar com fome. Aprender a cozinhar é uma das dicas apontadas como essenciais pelo universitário para conseguir driblar as dificuldades com o novo paladar.

Henrique Cardoso conta que em algumas festas precisa comer antes de sair de casa, para não ficar com fome. Relata também que na Grade Vitória, o mercado alimentício para este grupo é bem seleto. Em contra partida, os restaurantes veganos são cada vez mais comuns.

O Dia Mundial Vegano foi estabelecido em 1994, comemorando os 50 anos da Vegan Society da Inglaterra. a instituição vegana mais antiga do mundo. Uma das primeiras a defenderem a causa de proteção aos animais. Confira mais na reportagem de Bárbara Caldeiras:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *