Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,204

Vasco marca dois, vence Bahia, mas acaba eliminado na Copa do Brasil

O Vasco lutou até o último minuto, mas acabou eliminado da Copa do Brasil. O clube carioca venceu o Bahia pelo placar de 2 a 0 na noite desta segunda-feira, no Estádio São Januário, porém não conseguiu reverter a derrota sofrida em Salvador por 3 a 0, ficando assim de fora da próxima fase da competição nacional.

Com a vaga assegurada nas quartas de final, o Bahia já sabe quem irá enfrentar. O time baiano pega o Palmeiras em data e horário a ser definidos pela CBF. O mando do jogo de ida é da equipe de Enderson Moreira.

O primeiro tempo foi de um time só. Em grande vantagem, o Bahia jogou com o regulamento debaixo do braço e só se defendeu. O Vasco pressionou desde o início, mas só foi superar a marcação rival aos 33 minutos. André Ríos foi derrubado por Nino Paraíba dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Yago Pikachu bateu para fazer 1 a 0.

O Vasco, no entanto, sofreu com lesões. Rafael Galhardo dividiu a bola com Zé Rafael no alto, mas acabou caindo das costas do adversário e dando uma cambalhota até o chão. Ele saiu de maca com muitas dores, mas passa bem. Já Ramon deixou o jogo sentindo um problema na coxa, logo depois.

Os torcedores do time carioca ainda tiveram um primeiro contato com Maxi López, ex-Grêmio e Barcelona, que acompanhou o jogo do camarote e pôde ser visto comemorando o gol de Yago Pikachu.

A etapa complementar começou equilibrada. O Bahia entrou com uma proposta para surpreender no contra-ataque, enquanto que o Vasco foi para cima e entrou de vez no jogo aos 19 minutos. Após cobrança de falta de Yago Pikachu, Andrey mergulhou para colocar a bola no fundo das redes.

Após o gol, o panorama continuou o mesmo. Era ataque contra defesa, mas foi a aparição de um rato – em campo – que acabou atraindo os olhares das câmeras.

As lesões continuaram jogando contra o Vasco. Breno sentiu, mas acabou indo para o sacrifício, acatando a decisão de Jorginho em tirar Wagner para colocar Thiago Galhardo. O time carioca foi para cima, mas, na melhor chance, Pikachu achou Ríos dentro da área. O atacante pegou de primeira, mas mandou para fora.

Antes do apito final, André Ríos deixou o cotovelo no rosto do zagueiro Tiago e acabou expulso. Léo também recebeu vermelho após entrada forte em Pikachu. Com dez de cada lado, o Vasco não conseguiu achar o terceiro gol e acabou eliminado.

Apesar da queda, a torcida aplaudiu o time vascaíno pelo desempenho mostrado em campo, mas alguns deles tumultuaram a saída do Bahia, atirando objetos para dentro de campo. A polícia interveio e impediu uma confusão maior. Um torcedor tentou invadir o campo, mas foi rapidamente retirando pelos seguranças. O técnico Jorginho chamou os jogadores de volta aos gramados e todos juntos pediram calma aos torcedores, ajudando assim a acabar com a confusão.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 2 x 0 BAHIA

VASCO – Martín Silva; Rafael Galhardo (Kelvin), Breno, Ricardo e Ramon (Henrique); Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Wagner (Thiago Galhardo) e Giovanni Augusto; André Rios. Técnico: Jorginho.

BAHIA – Anderson; Nino Paraíba (Flávio), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton (Edson), Zé Rafael, Vinícius (Régis) e Mena; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

GOL – Yago Pikachu (pênalti), aos 33 minutos do primeiro tempo. Andrey, aos 19 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Desábato e Ricardo (Vasco); Edson, Vinícius, Lucas Fonseca, Zé Rafael, Léo e Edigar Junio.

CARTÕES VERMELHOS – André Ríos e Léo (Bahia)

ÁRBITRO – Rafael Traci (PR).

RENDA – R$ 244.820,00

PÚBLICO – 17.011 pagantes (17.561 no total).

LOCAL – Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas