Dólar Em alta
5,148
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,148

“Vamos seguir a lei de greve”, dizem rodoviários sobre esquema de ônibus para o Réveillon

ponto de onibus transcol
A espera em alguns pontos da GV passa de uma hora, durante a greve. Foto: ES Hoje

Quem depender dos ônibus durante o feriadão de Ano Novo na Grande Vitória vai precisar de paciência. De acordo com o presidente do Sindirodoviários, Edson Bastos, não haverá aumento da frota em virtude do feriadão.

Os coletivos, geralmente, são a principal opção de volta para casa para aqueles que curtem o Réveillon nas praias da Grande Vitória. No entanto, segundo Bastos, o percentual de veículos será o mesmo determinado pela Justiça: 70% da frota operando em horários de pico e outros 50% nos demais horários.

“Eu vou ligar ainda hoje para a diretoria que está nas garagens e informar que vamos seguir a liminar específica. Vamos seguir a lei de greve. A frota será a mesma que já está em circulação. Vamos continuar com o nosso movimento”, afirmou.

Segundo Bastos, como não há nenhuma negociação prevista com os empresários, a greve  deve continuar, pelo menos, até o dia 10 de janeiro, quando a Justiça do Trabalho julgará o dissídio da categoria.

Esta semana, o O GVbus, sindicato que representa as empresas de ônibus, entrou com o pedido no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) alegando descumprimento por parte do Sindirodoviários de determinações da Justiça. No entanto, o Tribunal do Trabalho indeferiu o pedido de abusividade.

No documento, o desembargador se baseia na Constituição Federal de 1988, em seu artigo 9°, que assegura o direito a greve. Afirma que o trabalhador pode recorrer a ela para reivindicar direitos trabalhistas, “que é um direito social, bem como as reivindicações feitas por meio dela”, diz.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas