Foliões que vão viajar para áreas de risco devem ser vacinadas contra a febre amarela. Foto: Divulgação / PMV
Foliões que vão viajar para áreas de risco devem ser vacinadas contra a febre amarela. Foto: Divulgação / PMV

Faltam exatamente 10 dias para o Carnaval, período no qual muita gente viaja. Porém, muitas pessoas ainda não sabem que, se houver necessidade de imunização, as vacinas devem ser tomadas com 10 dias de antecedência para que possam fazer efeito no sistema imunológico.

A vacina contra febre amarela é uma delas e é necessária para qualquer viagem a locais onde há recomendação de imunização, como os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

A orientação da Vigilância Epidemiológica de Vitória é para que todas as pessoas que ainda não se imunizaram procurem uma das salas de vacinação disponíveis no município, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

São elas: Andorinhas, Ilha das Caieiras, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maruípe, Praia do Suá, República, Resistência, Santa Luiza, Santo André, Santo Antônio, Vitória/Parque Moscoso, Alagoano, São Pedro V, da Penha, do Quadro, Grande Vitória, Consolação, Ilha de Santa Maria, Ilha do Príncipe, Jabour, Jesus de Nazareth, Maria Ortiz, Santa Martha, São Cristóvão e Forte São João.

“Qualquer pessoa que não tiver contraindicação poderá receber a dose da vacina. Aplicamos a dose padrão (*), a vacina é altamente imunogênica e é reconhecidamente uma das mais eficazes e seguras utilizadas para a prevenção da doença”, disse a gerente de Vigilância em Saúde, Arlete Frank Dutra.

*A dose padrão da vacina contra a febre amarela protege uma pessoa por toda a vida, sendo esse esquema adotado por todo o Espírito Santo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *