vacinacao_contra_febre_amarela_vitoria-213933Começou nesta segunda-feira (17) a mobilização nacional de vacinação contra a gripe. A campanha deste ano inclui, pela primeira vez, os profissionais de educação no grupo prioritário. Cerca de 2,3 milhões de professores de escolas das redes pública e privada devem ser imunizados nos postos de saúde de todo o país. Confira os postos que já estão vacinando na Grande Vitória:

Cariacica

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) explica que a vacinação contra a gripe ocorrerá em 23 unidades de saúde e será feita por livre demanda, das 8h às 15h, assim como as vacinas de rotina e contra febre amarela.

As unidades de saúde com vacinação são: Alto Lage, Bela Aurora, Bela Vista, Cariacica Sede, Graúna, Itapemirim, Itaquari, Jardim Botânico, Mucuri, Nova Brasília, Novo Brasil, Nova Canaã, Nova Rosa da Penha I, Nova Rosa da Penha II, Operário, Oriente, Padre Gabriel, Porto de Santana, Rio Marinho, Valparaíso, Santa Bárbara, São Francisco, Santa Fé.

Vitória

Para a população de Vitória, a vacina estará disponível em 28 unidades de saúde, por meio do agendamento on-line, que está disponível no aplicativo Vitória Online e no portal da Prefeitura de Vitória, a exemplo do que aconteceu com a imunização contra a febre amarela. Dessa forma, os moradores da capital já podem fazer a marcação on-line que está disponível desde das 12 horas deste domingo (16). A prefeitura informou que as pessoas que não tem acesso a internet poderá ir a Unidade de Saúde mais próxima e pedir ajuda para realizar a marcação.

No total, 28 unidades de saúde do município estão atendendo a vacinação contra a gripe: Andorinhas, Fonte Grande, Ilha das Caieiras, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maruípe, Praia do Suá, República, Resistência, Santa Luiza, Santo André, Santo Antônio, Vitória/Parque Moscoso, Alagoano, São Pedro V, da Penha, do Quadro, Grande Vitória, Consolação, Ilha de Santa Maria, Ilha do Príncipe, Itararé, Jabour, Jesus de Nazareth, Maria Ortiz, Santa Martha, São Cristóvão e Forte São João.

Vila Velha

Mais de 100 mil doses da vacina estarão à disposição do público-alvo residente no município de Vila Velha. A vacinação de  segunda à sexta-feira será das 8h às 17h em Ponta da Fruta, Terra Vermelha, Barra do Jucu, Coqueiral de Itaparica, Vila Nova, Jaburuna, Ibes, Santa Rita, Paul, Jardim Marilândia, Barramares, Ulysses Guimarães, Araçás, D. João Batista, Vila Garrido, Vale Encantado e São Torquato.

Serra

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 (influenza) começa às 13 horas, na Serra. As doses serão disponibilizadas nas seis Unidades Regionais de Saúde (Boa Vista, Novo Horizonte, Feu Rosa, Jacaraípe, Serra Dourada II e Serra-Sede, além da Unidade de Saúde de Nova Almeida. A Maternidade de Carapina atenderá exclusivamente a gestantes e mulheres que tenham dado à luz até 45 dias antes da vacina (puérperas).

As Unidades de Saúde vacinarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 horas e das 13h às 16 horas. Apenas nesta segunda-feira (17), e nos dias 25 de abril e 02 de maio, a vacinação ocorrerá das 13 às 16 horas. Na maternidade, o atendimento será das 8h às 12 horas, a partir de terça-feira (18).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *