bike vitoriaO projeto Bike Vitória implantado desde 2016 na capital, encantou muitos capixabas, principalmente pela praticidade de uso, e incentivo a atividade física que proporcionou as pessoas. Recentemente, foi lançado também o “Bike Vitória Kids” com 10 pontos de bicicletas exclusivas para o uso das crianças.

Depois de quase dois anos de operação, alguns ciclistas enfrentam alguns problemas com o uso das bicicletas. O mais comum é a espera nos horários de pico, quando muitas pessoas estão saindo do trabalho e as estações ficam vazias.

Alguns moradores já chegaram a andar por mais de três estações a procura de uma bicicleta. Os ciclistas que fazem uso da Bike Vitória diariamente, afirmam que a atitude de procurar por outro ponto é comum, mas alguns não têm muita paciência para isso.

“Ah, eu não espero muito não, procuro outro meio de transporte pra fazer minha atividade, vou de ônibus ou dou algum outro jeito”, relata Risolena Mota, que é professora de Educação Física.

Segundo a prefeitura de Vitória, o projeto é gerenciado pela prefeitura a custo zero para o município, pois é patrocinado por empresas parceiras. Portanto, o aumento do número de bicicletas e estações depende dos parceiros, mas essa mudança já é estudada.

Cometários

  1. Boa tarde, vou de bicicleta todos os dias de volta pra casa, deveriam colocar mais bicicletas, entro no aplicativo e vejo se tem uma bicicleta disponível dentro do meu serviço pois próximo à estação tem um ponto e às vezes lá fica deserto, poderia ter uma estação próxima à Sedu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *