Marina Zanchetta

Marina Zanchetta é pedagoga, poetisa e compositora de samba enredo. Amante do carnaval, participou como foliã, integrante de harmonia, ala coreografada, ala de baianas, além de voluntária em barracão de fantasias e carros alegóricos. Atualmente é Mestre de Cerimônia de casais de mestre-sala e porta-bandeira.

novoimperio1-Olá amantes do Carnaval! Fui arrastada pela harmonia de uma escola de samba e foi uma experiência extraordinária. A convite da grande Suzana Bremenkamp estive pela primeira vez no Arrastão da Novo Império. O que encontrei por lá foi muito mais do que eu poderia imaginar! Vem comigo que vou te contar.

Em Caratoíra, subindo a ladeira, vi toda uma comunidade esperando o grande acontecimento. Ao encontrar a fonte de tanta espera, vi uma organização fenomenal, uma harmonia preocupada com o bem estar dos foliões e em fazer uma prévia do desfile que acontecerá no Sambão do Povo dia 03 de fevereiro.

novoimperio3-Do carro de som a diretora de comunicação Suzana tinha uma visão panorâmica e dava instruções pelo rádio, o mesmo fazia o diretor de carnaval Carlos Fabian que solicitava água para todos os segmentos que se dirigiam para a quadra da escola, já o Presidente Alessandro Souza era apenas felicidade e muitos “selfies”. O trabalho da harmonia da agremiação foi intenso, mas recompensado com a quadra lotada por uma multidão apaixonada.

Quem teve muito trabalho também foi a equipe responsável pelos novos casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira. Era nítida a apreensão de Karla Nunes que cuidava carinhosamente do bailado da filha e 1ª Porta-bandeira Amanda Ribeiro, parceira de Kleyson Faria, e também estreando para a comunidade Imperiana estava o 2º casal formado por Brunela e Ângelo.

novoimperio-Sem precisar disputar espaço, afinal a rua era bem grande, as musas da agremiação brilhavam com figurinos preparados especialmente para o evento e eram “escoltadas” por maquiadores. Cantando o samba-enredo a plenos pulmões estava o coreografo da comissão de frente André Castro que seguia acompanhado de um grupo de amigos muito animados.

O cortejo arrastou quesitos da escola de samba, comunidade do bairro, integrantes de outras agremiações e muitos curiosos que estavam também pela primeira vez encantados com o poder da união da comunidade Imperiana.

Vou ficando por aqui, esperançosa de que todo o trabalho realizado pela Novo império nas ruas e na quadra da escola tenham um resultado mais que positivo na avenida do nosso carnaval capixaba. Até breve!

Cometários

  1. Marina, suas palavras no fazem viajar!!!!
    É como ler um livro com uma bela narrativa, que nos remete a sonhar e sonhar…..
    A Novo Império está realizando um grande trabalho com este maravilhoso grupo conduzido pelo Presidente Alessandro!!!
    VQV porque no dia 03/02 no Sabão do Povo, “A SINSDESTIVA VEM NO BALANÇO DO MAR, PRO CENTENÁRIO COMEMORAR!!!”

  2. André Castro mestre de muitos ensinamentos. Obrigada pelas lindas palavras. Sei que a Novo Império virá para o carnaval com uma gigantesca força da comunidade. Pude ver isso no arrastão e também ontem quanto estive na quadra fazendo uma rápida visita. Será um ótimo carnaval!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *