Dólar Em baixa
5,148
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,148

Uma esperança

Parece, mesmo diante de algumas dificuldades, as autoridades judiciárias brasileiras estão convencidas (tardiamente), que devem manter os políticos corruptos bem distante do sistema eleitoral, impedindo-os de concorrer às próximas eleições, promovendo uma limpeza de candidaturas ao governo federal, de governadores dos estados, senadores e deputados de um modo geral, para impedir que ocorram eleições.

Esforços estão sendo feitos para dar ao país uma nova fase política, no conjunto nacional. É muito desagradável uma nação como Brasil, das suas amplas envergaduras econômicas, ter interrupção democrática, se é que se pode chamar do que está aí de democracia. Só o poder judiciário, com sua autoridade pode auxiliar a nação nesse transe em que ela vive, onde as forças políticas, com suas manobras legislativas, podem torcer a capacidade do judiciário, criando mecanismos os mais desonestos possíveis para subverter o processo eleitoral. A classe política brasileira é capaz de tudo, para se manter no poder.

Antes de se interromper a marcha do processo eleitoral, que deve ocorrer a partir do mês de julho próximo, muita coisa deve acontecer. Se não acontecer, se o judiciário não tiver a necessária “capacidade” de impedir que Lula saia de traz das grades para ser candidato, quebrando a harmonia necessária à recuperação moral do país, sair desse atoleiro de merda que certos partidos o socaram, não ocorreram eleições em outubro. Até as forças populares, que não têm nada de militares, devem vir para as ruas para conflagra o país. Até agora pairam ameaças no ar que, parece, ninguém está imaginando que possam se transformar em acontecimentos graves, mas está tudo dentro da previsibilidade.

A sociedade brasileira, embora excessivamente burra, para discernir quem deve ter a necessária capacidade para conduzir o país, não merece as aberrações políticas que tem ocupado o poder. Creio, será muito difícil termos a recondução e mesmo a presença de gente nova que saia dos quadros do PT, PMDB, PSDB, e outros partidos que se acumpliciaram com essa gente ruim que nos governa, nos últimos doze anos, inclusive esse formidável mastodonte chamado de Michel Temer. Parece que ele “adivinhou” e não quer ser candidato à reeleição, (ele não foi eleito presidente). Afastada tal hipótese, embora ele jamais ganharia eleição para cargo público de qualquer natureza, sua disposição não concorrer já é um bom sinal, já não precisa o judiciário imaginar como afastá-lo.

De resto, o Brasil precisa mudar, nos mais amplos sentidos. Bom mesmo seria um grupo muito sério, que existe no país, assumir o poder para consertá-lo, a exemplo do Movimento Militar de 1964. Vai ser difícil igual.

Uchôa de Mendonça
Uchôa de Mendonça
A partir de hoje, aqueles que desejarem perder seu tempo e conhecer melhor as idéias de Uchôa de Mendonça, irá encontrá-lo por aqui, direto e franco, sempre pela direita e pela frente. Uchôa de Mendonça começou a trabalhar em jornal aos 5 anos de idade, em São Mateus, vendendo o Jornal O Norte, de propriedade do seu pai e, aos sete anos, já trabalhava como impressor e, com dez anos, já escrevia tópicos para a página policial.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas