Dólar Em baixa
5,132
23 de abril de 2024
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,132

Um Centro Cultural

Promover, divulgar as diversas facetas culturais de uma sociedade não é tarefa fácil. Não pode ser comercializada com um produto de necessidade básica, porque aqueles que gostam de assistir espetáculos culturais não possuem recursos para frequentar teatro, cinema, circo, etc, diariamente.

Sob o patrocínio exclusivo, do empresário do comércio do Estado Espírito Santo, reina absoluto no Estado, bem no chamado corredor cultural de Vitória, a capital do Estado do Espírito Santo, o Centro Cultural SESC-Glória, sob a coordenação artística da competente senhora Rita de Cássia Sarmento Costa e a gerência do Sr. Carlos Bermudes, com impressionante receptividade do público e da crítica especializada.

Não se trata de nenhuma responsabilidade básica de atuação do SESC, a manutenção da mais importante casa de atividades culturais do Estado. Um Centro Cultural completo, moderno, voltado exclusivamente, para incentivar, os artistas do Espírito Santo, promovendo suas atividades, para que possam ser reconhecidos lá fora, ganhem o mundo.

Nos três anos de funcionamento do Centro Cultural SESC – Glória, sob a coordenação artística da sra. Rita de Cássia Sarmento Costa, sua projeção, a aceitação pelo público ávido de atividades culturais, é realmente um negócio impressionante.

Com dois teatros, equipados com moderna tecnologia, dois cinemas, biblioteca voltada exclusivamente para a cultura, centro de gravação artística, várias modalidades de cursos, nos mais variados campos da arte, o Palco Giratório, sob a coordenação do Departamento Nacional do SESC, toda a cidade se volta para seu maior ponto de atração, um verdadeiro centro cultural, totalmente mantido e administrado pelo empresariado do comércio.

O SESC está se preparando para levar, para suas diversas unidades do interior do Estado, onde possui auditórios, espetáculos culturais, estando sendo definido pela sua coordenadora cultural as atividades que mais se adaptam nos auditórios das unidades espalhados pelo interior capixaba.

Várias ações culturais são desenvolvidas em favor de alunos das redes públicas e particulares da Grande Vitória, como parte complementar da educação.

Além do Centro Cultural SESC – Glória da capital, o SESC, na sua rede de ensino, tem perto de cinco mil alunos, que recebem educação gratuita, devendo breve, estarem aproximadamente, em funcionamento, mais três escolas: Cachoeiro de Itapemirim, Baixo Guandu e Serra.

Uchôa de Mendonça
Uchôa de Mendonça
A partir de hoje, aqueles que desejarem perder seu tempo e conhecer melhor as idéias de Uchôa de Mendonça, irá encontrá-lo por aqui, direto e franco, sempre pela direita e pela frente. Uchôa de Mendonça começou a trabalhar em jornal aos 5 anos de idade, em São Mateus, vendendo o Jornal O Norte, de propriedade do seu pai e, aos sete anos, já trabalhava como impressor e, com dez anos, já escrevia tópicos para a página policial.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas