Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,116

Um bode expiatório

Governador do Estado com três mandatos (cumprindo o último), o sr. Paulo Hartung, incluído merecidamente entre os melhores governadores que o Estado teve nos últimos tempos, tentou explicar do porque está deixando de concorrer à reeleição, dando como motivo maior um possível surto de populismo, com a eleição do sr. Jair Bolsonaro para a presidência da República, onde ressalta: “O ambiente no país está ruim, a população está irritada com tudo o que viu, e com muita razão. Mas isso cria as bases para um surto populista ”, referindo-se ao candidato Sérgio Bolsonaro, e “tem gente dizendo que é como o Trump, nos EUA.”

Não vamos desmerecer a opinião do governador Paulo Hartung mas, parece-nos, que ele não está temeroso com a eleição de Bolsonaro, como nunca esteve com a eleição de Sarney, Fernando Henrique, Lula, Dilma e a sucessão de Temer, um semelhante aos demais…Fazendo de Bolsonaro um “bode expiatório” para não concorrer a reeleição.

A bem da verdade e, se tivermos eleições em outubro próximo, dificilmente quem está no poder se reelegerá. Devem ocorrer reeleições e até eleição de continuidade, mas será um negócio difícil e, por circunstâncias naturais, se candidato for à reeleição o governador Paulo Hartung, pelas circunstâncias da política nacional, dificilmente se reelegerá. Mesmo que seja para pior, a maioria vai preferir experimentar sangue novo.

É inadmissível que repitamos reeleições como a de Lula e Dilma. É um escárnio, um ultraje à dignidade nacional. Essa gente pilha os cofres públicos, dão um atestado de populismo indecente, imoral mesmo, e ainda deseja voltar, de dentro das grades, como querem uns atacados do vírus da mediocridade.

O governador Paulo Hartung, com relação ao Brasil, teve uma triste afirmação : “O país tem que acertar suas contas. Esse desajuste nas contas vai virar hiperinflação. O país está gastando RS 150 bilhões a mais do que arrecada. E o mundo está se afastando do Brasil. E o mundo está começando a achar que a gente não vai reencontrar o caminho.”

Sempre faltou inteligência aos nossos governantes, que imaginam os recursos públicos como inesgotáveis! Vejam como malas e mais malas de dinheiro andam por aí, espalhadas pelo chão, sem um mínimo de respeito, nunca se roubou tanto no mundo. Sob o grito de ordem imbecil, “o petróleo é nosso”, aventureiros da pior qualidade, refinados ladrões pilharam a Petrobras, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, tudo que encontraram pela frente, afora o empreguismo desenfreado. Vejam que só o Estado do Espírito Santo tem 60% de servidores públicos inúteis: uma simples Secretaria de Turismo tem 71 servidores. Não tem país que suporte tal sangria.

Uchôa de Mendonça
Uchôa de Mendonça
A partir de hoje, aqueles que desejarem perder seu tempo e conhecer melhor as idéias de Uchôa de Mendonça, irá encontrá-lo por aqui, direto e franco, sempre pela direita e pela frente. Uchôa de Mendonça começou a trabalhar em jornal aos 5 anos de idade, em São Mateus, vendendo o Jornal O Norte, de propriedade do seu pai e, aos sete anos, já trabalhava como impressor e, com dez anos, já escrevia tópicos para a página policial.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas