Passado o burburinho causado pela escolha do Amarelo Meadowlark como a cor do verão, a Pantone anuncia a cor do próximo ano. A empresa americana de consultoria de cores escolhe, a cada ano, uma cor que simboliza tendências de moda, design e humor cultural. Para 2018, a cor será o “ultravioleta”, segundo a Pantone.

No anúncio oficial, a empresa afirmou que a decisão se baseia, entre outros fatores, em ícones da cultura pop, como Jimi Hendrix e David Bowie, ambos marcados por tons de roxo. Segundo a Pantone, a cor de 2018 é “dramaticamente provocativa e pensativa”, comunicando “originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos indica o futuro”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva da empresa.

Camila Rizzi, empresária da ANACAPRI em Vitória, conta que já possível ver a cor em algumas peças da coleção de Verão 2018: “Sempre atualizada nas tendências, a ANACAPRI trouxe o Violeta em peças mais descontraídas”.

As mamães também podem estar sempre na moda. Com os sutiãs de amamentação cada vez mais modernos e sensuais, assim como as camisolas, a cor não poderia faltar nas araras da By Secret. A empresária da marca Helena Galvêas Galvão conta que a intenção é trazer cada vez mais a cor para peças produzidas pela marca. “É um tom que remete à originalidade, a cara da marca”, conta a empresária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *