Dólar Em alta
5,016
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,016

Último fim e semana de maio em clima tipicamente de outono

previsao_do_tempo_08_de_junho___bruno_barros__15_-137959O último fim de semana de maio será com um clima típico de Outono na região Sudeste: Noite e amanhecer friozinho, com névoa ou nevoeiro que logo se dissipa e dá lugar ao sol, depois o céu fica azul e as tardes com temperaturas agradáveis. A previsão de tempo firme está relacionada com uma grande e forte massa de ar seco que ganhou força no Brasil nos últimos dias.  A diminuição da umidade do ar afasta as nuvens carregadas de chuva.

Depois da chuvarada que aconteceu no Espírito Santo, nos últimos dias, combinar uma caminhada pelo Parque Estadual de Pedra Azul, na região serrana de Domingos Martins, assim como conhecer o turismo e os atrativos de Venda Nova do Imigrante, pode ser um motivo de lazer ao ar livre e diversão para o final de semana.

Para o resto do estado capixaba, de acordo com o Centro estadual meteorológico (Cecam/Incaper), o sábado (27) será com chuva rápida intercalando com aberturas de sol na maior parte do estado. As nuvens se afastam da faixa leste entre a tarde e a noite. Não chove no centro-oeste da Região Serrana e na Região Sul.

Para o domingo (28) no ES a previsão é de sol e pouca formação de nuvens. Não há previsão de chuva para o estado. Já a última segunda-feira de maio (29) a tendência é de sol e poucas nuvens sobre a maior parte do Espírito Santo. Pode chover de forma rápida apenas entre a Região Nordeste e o extremo norte capixaba.

Quem tem problema respiratório pode ficar mais incomodado. O ar muito seco acaba agravando os problemas, inclusive nas regiões serranas que naturalmente são mais secas. Provavelmente teremos registros de baixos índices de umidade em várias localidades do Sudeste. Esses valores de umidade vão cair ao longo do dia e podemos chegar perto do nível de atenção, que é entre 20 e 30%.

Fique atento: Os meteorologistas da Climatempo alertam para uma forte queda de temperatura. No início de Junho, espera-se por uma grande massa de ar polar, compotencial de resfriamento digno de inverno. O sistema tem como sua principal característica, a continentalidade, que lhe dá grande capacidade de derrubar as temperaturas no interior do Brasil.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas