raioA Grande Vitória registrou, nos dias 15 e 16 de março, altas temperaturas, causando desconforto devido o grande calor. Os termômetros atingiram os 34,4ºC e 36ºC. O recorde de temperatura máxima deste ano (2018) em Vitória/ES, no entanto, foi em 29 de janeiro, quando a estação meteorológica automática do INMET registrou 36,5 °C.

Apesar do calorão as autoridades meteorológicas do Espírito Santo anunciaram “estado de observação”, pois há risco de temporais isolados no fim de semana. Segundo alerta emitido pelo Centro Capixaba de Meteorologia (Cecam/Incapr), há possibilidades de chuva forte, rajadas de vento e descargas elétricas. Essa previsão é para sábado (17) e domingo (18) nas regiões Sul-Caparaó e Serrana.

Neste último fim de semana do verão, deverá ser marcado, no entanto, por muito calor. No sábado e domingo, um sistema de baixa pressão mantém as condições para pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde, na metade sul do estado, maior parte da Região Noroeste e sul da Região Nordeste. As demais áreas do Nordeste e o restante do estado têm sol e algumas nuvens, sem chuva.

Já para a segunda-feira (19), o sistema de baixa pressão perde força, ainda assim, o dia terá sol entre nuvens e pancadas de chuva isolada, a partir da tarde, na Região Sul, Região Serrana e no extremo sul da Grande Vitória e do Noroeste. Nas demais áreas do estado, o sol predomina e não chove.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *