Dólar Em alta
5,274
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,274

Ufes e PM desmentem boato de professor armado no campus de Maruípe

ufes
Foto/divulgação

A Polícia Militar e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) desmentiram a ocorrência de um professor armado no campus de Maruípe, nesta sexta-feira (6).

Alunos relatam confusão com professor armado no campus da Ufes em Maruípe

Segundo o Departamento de Ciências Fisiológicas da Ufes, mensagens desencontradas deram origem a informação. Alunos afirmam que o professor colou um desenho de caixão em um mural da universidade e que estaria ameaçando colegas de trabalho.

As redes sociais do docente também chamam a atenção por conter fotos de armamentos e repetidas vezes a frase “Você esqueceu, mas eu não”. Em nota, A Ufes negou a situação e disse que a equipe de Segurança e Logística, que atua no campus de Maruípe, acompanhou o caso.

“A chefia do Departamento de Ciências Fisiológicas da Ufes nega a ocorrência de qualquer fato nesta sexta-feira, 6, envolvendo professor do departamento, que tenha colocado em risco a segurança dos estudantes. A PM afirma que uma viatura foi enviada até o local, porém, nada foi constatado. O professor tem porte de arma e faz parte de um clube de tiro.

Tiro em Goiabeiras
A agitação envolvendo polícia e armas não se limitou a Maruípe. No campus de Goiabeiras, os estudantes garantem terem ouvido tiros na Universidade Federal do Espírito Santo. E, desta vez, a questão foi confirmada.

Por meio de nota, a “Superintendência de Infraestrutura da Ufes informa que, em visita de rotina realizada por agentes de Polícia Judiciária da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) para acompanhar o comportamento dos trabalhadores apenados que atuam na Ufes, foi identificado que um dos trabalhadores portava drogas. Ele tentou fugir e, imediatamente, seguindo o protocolo da Sejus, os agentes deram voz de comando ao trabalhador e um tiro de advertência para o chão. Segundo informações da SI, o tiro foi dado em local gramado e ermo. A Superintendência de Infraestrutura da Ufes informou ainda que trabalhador apenado foi preso e automaticamente excluído do convênio. O convênio Ufes/Sejus vigora desde 2017 e, em janeiro deste ano, foi renovado por mais dois anos. Atualmente, a Ufes recebe 56 trabalhadores apenados que atuam em serviços de jardinagem e limpeza externa e interna dos prédios nos campi de Goiabeiras e Maruípe”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas