Dólar Em alta
5,132
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,132

Tunico da Vila recebe a sambista baiana Mariene de Castro em Vitória

Foto de  Felipe Giubilei
Foto de Felipe Giubilei

Tunico da Vila recebe a sambista baiana Mariene de Castro, no dia 5 de outubro, sexta-feira, às 22 horas, no palco do Spirito Jazz na Praia do Canto. A edição mensal do projeto “Spirito Samba” do sambista Tunico da Vila, será com a participação especial da cantora e compositora Mariene de Castro, que destaca o samba de roda da Bahia em sua carreira de mais de vinte e dois anos. Já passaram pelo projeto, que acontece desde janeiro, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Monarco da Portela, Martinho da Vila, Mart´nália, Renato Teixeira e Criolo.

O show evidencia a influência do sagrado no samba, que possui laços afetivos diretos com as religiões de matriz africana, nas obras de Martinho e de seus descendentes. “A comadre Mariene e eu temos em comum a bandeira de reverenciar a cultura de matriz africana. Vai ser puro dendê nosso encontro. Meu pai foi o pioneiro na gravação de canções sagradas da cultura com Sino da Igrejinha nos anos de 1970. Vou cantar sambas que retratam essa liga dos sons dos terreiros e das rodas de samba, afinal foi da união das tradições africanas que surgiu o samba, no terreiro de uma baiana, a Tia Ciata”, falou o cantor e compositor Tunico da Vila.

Na casa de Mariene de Castro, assim como na de Tunico da Vila, todo mundo cantava ou tocava algum instrumento. Ele aos treze anos começou a tocar atabaques de terreiro, aos dezenove anos já era músico profissional e possui quinze anos de carreira como cantor. Ela aos doze anos tocava violão e passou a fazer aulas de canto. Mariene considera o palco local de oração, “a vida em si é a espiritualidade falando o tempo todo. Então, isso no palco, só se potencializa. Porque ali a gente se conecta diretamente com o sagrado”. Com seu timbre de voz peculiar e interpretação única, resgata as tradições do Recôncavo Baiano. Participou da festa de encerramento das Olimpíadas Rio 2016 e atuou na novela Velho Chico da Rede Globo.

No repertório do show, Tunico da Vila canta os clássicos sambas sensuais gravados por Martinho que fez oitenta anos nesse ano, além de “Meu Laiaraiá”, “Salve a mulatada brasileira”, “Semba dos Ancestrais” entre outros. Tunico e Mariene cantam juntos “Águas de Amaralina” e “Camafeu”.

Agenda:
Tunico da Vila recebe Mariene de Castro no Spirito Jazz
Data: 05/10/2018- sexta-feira
Horário abertura casa: 21 horas
Local: Spirito Jazz -Rua Madeira de Freitas, 244, Shopping Via Cruzeiro Mall- Praia do Canto
Couvert: Individual R$80 espaço superior\ Mesa salão R$300 (4 lugares- salão principal)
Reservas: (27) 99506-0438 tel/ Whatsapp

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas