Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,116

Trocas inteligentes ajudam a reduzir o consumo de energia no verão

Esquadrias de PVC e vidros com isolamento térmico _Ambiente da arquiteta Cristiane LocatelliEm tempos de crise energética e hídrica a palavra de ordem é economizar. Você sabia que mudanças simples na decoração podem ajudar a diminuir o consumo de água e energia em casa? De acordo com a arquiteta Cristiane Locatelli, alguns recursos são grandes aliados, basta investir em tecnologias e artigos adequados.

Segundo a arquiteta, o calor, por exemplo, pode ser solucionado com recursos como o uso de janelas e vidros com isolamento térmico e controle da luminosidade. “Uma ótima opção para deixar a casa mais fresca no verão são as esquadrias de PVC, que possuem tecnologia termoacústica, reduzem a absorção de calor e podem ajudar a diminuir o consumo de energia elétrica”, explica a arquiteta.

Outro aspecto muito importante é a ventilação. Os cobogós, por exemplo, que fizeram sucesso nos anos 60, estão de volta com força total não apenas por seu caráter decorativo como também funcional. “Além de dividirem os ambientes, os cobogós são elementos vazados que ajudam a aumentar a circulação e o aproveitamento da iluminação natural, reduzindo os gastos com energia”, destaca Locatelli.

Cristiane Locatelli (3)No quesito iluminação, para quem procura economia de energia, durabilidade e maior luminosidade, o LED é a melhor opção. Aliás, segundo a arquiteta ela é a iluminação do futuro.

“Ele pode proporcionar até 90% de economia de energia, além de ser uma luz mais confortável. Uma dica, inclusive, é apostar nos rasgos de led em ambientes como sala, quarto, corredores, em que se deseja uma iluminação mais intimista e aconchegante, economizando ainda mais energia”, explica.

Além disso, existe ainda o aspecto ecológico/sustentável. O led não possui metais pesados como o mercúrio e, por ter uma vida útil muito mais elevada, a quantidade de descarte dos produtos é infinitamente menor no meio ambiente, como explica Adriana.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas