Sinceramente, não tenho nenhuma preocupação, pena, até, com o estado em que vive os povos da Venezuela, Cuba ou qualquer país sujeito às maluquices dos comunistas que tomam o poder. Casos como da Bolívia são vergonhosos e o povo bem que merecem Evo Morales da Vida, um Nicolás Maduro e outros trapalhões.

Quando uma nação, há 50 anos uma potência em desenvolvimento social e econômico, se transforma num trapo ao sabor das ideias malucas de Hugo cháves e, para completar, de um boçal como Maduro, não merecem pena, compaixão.

Efrain e Franqui Flores, sobrinhos da primeira – dama da Venezuela, Cilia Flores, e do presidente Nicolás Maduro, foram condenados por um tribunal de Manhattan, Estados Unidos, a 18 anos de prisão, por tráfico de drogas. Franqui, de 31 anos Efrain, de 30, foram presos no Haiti, em novembro de 2015, ao tentar entrar nos Estados Unidos com 800 quilos de cocaína. Ano passado, Maduro questionou a prisão: “O imperialismo criou um caso que tem como único objetivo atacar a mulher do presidente. Vocês acreditam que seja coincidência?”.

Bancos de Andorra e da Suiça foram utilizados pelo menos cinco anos pela cúpula do então presidente Húgo Chávez (1999-2013) para desviar mais de US$ 2 bilhões da Venezuela, segundo o jornal espanhol El País. O dinheiro vinha de subornos pagos em troca de contratos entre empresas estrangeiras e a PDVSA, a estatal de petróleo do país.

Os dados revelados pelo jornal espanhol e confirmados pelo Estado de São Paulo indicam que o Banco Privado de Andorra, também envolvido em pagamento de suborno da Odebrecht, foi o canal utilizado para parte do pagamento. Dali, o dinheiro seguia para a Suíça. A investigação que dura dois anos, agora permite refazer o caminho do dinheiro.

É bom lembrar que Odebrecht, a poderosa empresa brasileira, está espalhada pelo mundo em negociatas graças a quem? Ao bispo, ao papa? A quem? Vocês imaginam o que fazia Lula entra ano e sai ano do seu mandato trepado num avião adquirido com nosso dinheiro?

É preciso ter paciência para suportar tanta vergonha, tanta corrupção, tanta falta de caráter, tudo de que que se possa imaginar uma sociedade seja capaz de suportar, se ela não tiver discernimento para repelir tais audaciosos.

As tragédias do Brasil, as imoralidades públicas, caminham pelo mundo nos envergonhando.

Ainda querem Lula de volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *