Dólar Em baixa
5,235
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,235

Trio envolvido em morte de segurança é preso; suposto executor está foragido

Alessandro foragido DHPPDos cinco suspeitos de envolvimento na morte de Fábio da Silva Gonçalves, de 42 anos, dois foram detidos, um foi morto pela policia e o executor do crime continua foragido. O segurança foi assassinado com cinco tiros no dia 30 de outubro de 2018, em frente à loja que ele trabalhava, na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória. Todos os suspeitos foram identificados por meio das imagens das câmeras de videomonitoramento.

Alessandro de Souza Vieira, vulgo Cocão, suspeito de ter efetuado os disparos e está foragido, a equipe da delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, responsável pelas investigações, continua a procura dele. Quando questionada, a família do suspeito alegou que Alessandro havia desaparecido, eles chegaram a prestar queixa do desaparecimento dele. A policia não descarta a possibilidade de ele estar morto, porém enquanto o corpo não é encontrado a principal hipótese para o sumiço é a fuga da policia.

O primeiro detido foi Pablo Ewerton Jovêncio da Silva, que era proprietário do veículo usado no dia do crime. O suspeito foi preso no dia 05 de dezembro de 2018, no bairro São Geraldo, em Serra. Após a prisão de Pablo, a policia seguiu para o bairro Santa Martha onde outro suspeito estaria escondido na casa de parentes. Durante o cumprimento do mandado de prisão em desfavor de Marcos Romano Martins, que dirigia o veículo no momento do assassinato e acompanhou o momento da execução, o mesmo acabou sendo baleado e morreu.

Os outros dois suspeitos foram detidos no dia 17/01/2019 também no bairro São Geraldo. Everson Fernando Pereira dos Santos, de 19 anos e João Victor Oyazarbal Gauto, de 20 anos, confirmaram que estavam dentro do carro na data e horário do crime, mas não sabiam sobre o homicídio, a dupla alega apenas ter pegado uma carona com os colegas para ir até o centro de Vitória comprar roupas.

A motivação do crime ainda não foi confirmada, mas a principal suspeita é de que o segurança havia impedido um assalto na véspera do seu assassinato e por isso acabou perdendo a vida. Com Alessandro foragido e Marcos Romano morto o trabalho da Policia se complica, já que eles eram os únicos que sabiam o motivo do crime,

Todos os detidos possuem passagens pela policia e a ficha criminal é extensa incluindo outros Homicídios, tráfico de drogas, roubo, furto e até mesmo porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles continuam presos em regime de prisão temporária até a conclusão do inquérito e foram encaminhados para o centro de triagem de Viana.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas