Dólar Em baixa
5,243
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,243

Trio é preso acusado de envenenar dono de supermercado em Cariacica

O trio confessou participação no crime. Foto: Divulgação / Polícia Civil
O trio confessou participação no crime. Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foi apresentado, nesta sexta-feira (22), o trio acusado de envenenar o dono de um supermercado, durante uma tentativa de assalto, em Cariacica. O crime foi registrado no dia 28 de novembro, no bairro Nova Rosa da Penha. Os acusados são João Vitor da Silva dos Santos, João Paulo Souza Oliveira e Mateus Luiz de Souza Santos, todos de 20 anos.

De acordo com o delegado Fabiano Rosa, que comandou as investigações, João Vitor era conhecido da vítima, já que a sogra dele morava no mesmo prédio onde funciona o supermercado. Ele teria se aproveitado da situação para fazer uma cópia da chave do portão de entrada do estabelecimento.

Com a proximidade da data do pagamento dos funcionários, o grupo imaginou que o empresário estaria com o dinheiro no prédio, e planejaram o assalto. A ideia era que o dinheiro fosse transferido para a conta dos suspeitos. Por volta das 17 horas, do dia 28 de novembro, João Paulo entrou no prédio, rendeu a vítima a vendou. “O empresário foi vendado porque conhecia o João Vitor, já que a sogra dele morava no mesmo local. Só depois de vendá-lo é que o João Vitor foi chamado pelo João Paulo. Ele não queria ser reconhecido”, explicou o delegado.

Em seguida, de acordo com a polícia, o grupo teria acessado a conta da vítima e verificado que não havia dinheiro. “Com isso, o João Vitor ficou com raiva e resolveu dar chumbinho para o empresário. O grupo tinha uma espingarda calibre 12 no momento do crime, mas preferiu não usá-la para não fazer barulho e chamar a atenção das pessoas que estavam no prédio”, disse o delegado.

Após o envenenamento, o grupo roubou a carteira e o celular da vítima. O empresário foi socorrido pela esposa, que foi até o local, que estranhou a demora no retorno para casa.

Prisão

João Vitor foi preso na última quarta-feira (20), na Rodoviária de Vitória, quando tentava embarcar para o Rio de Janeiro. Segundo a polícia, ele estava com a quantia de R$ 2 mil que teria sido roubada de um tio dele. Já Mateus e João Paulo foram presos em casa. Todos confessaram participação no crime.

“Fizemos um longo levantamento a respeito do caso, a equipe de investigações recebeu várias informações sobre os três”, afirmou Rosa. O grupo teve a prisão temporária decretada, e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. Se condenados, os suspeitos podem cumpri até 30 anos de prisão.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas