balneabilidade-vitoria-ate-03-05
Balneabilidade das praias de Vitória

Os novos testes de balneabilidade divulgados pelas prefeituras de Vitória e Vila Velha expuseram uma situação preocupante: 30 trechos de praia estão interditados ou impróprios para banho.

Segundo o levantamento divulgado pela Secretaria de Meio Ambiente de Vitória, dos 26 trechos analisados, somente quatro estão próprios para banho. São eles: Ilha do Boi (Praia Grande); Praia do Canto (Praça dos Desejos, em frente à Escola de Velas); Praia de Santa Helena (100 metros após a ponte da Ilha do Frade); e Praia do Canto (80 metros da ponte da Ilha do Frade). Todos os outros 22 trechos estão impróprios ou interditados.

balneabilidade-vila-velha-abril
Balneabilidade das praias de Vila Velha

Já em Vila Velha, de acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, dos 14 trechos verificados, oito estão próprios para banho. São eles: Lagoa Grande – Ponta da Fruta; Morada do Sol – Lagoa; Praia do Barrão – Barra do Jucu; Praia dos Recifes; Ponta da Fruta – Rua da Bomba; Praia de Itapuã – Beverly Hills; Praia da Costa I – em frente à av. Champagnat; e Praia da Costa II – Praia da Sereia. Os outros seis trechos estão impróprios.

Procurada, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória esclareceu que as últimas chuvas que caíram na Grande Vitória interferiram no resultado da última classificação de balneabilidade e que um novo teste será realizado na próxima quinta-feira (3).

Buscamos informações sobre as praias do município de Serra, mas a Prefeitura Municipal da Serra não divulga um novo balanço de balneabilidade deste o dia 13/04/2018.

Por Pedro Cunha (digital@eshoje.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *