Dólar Em alta
5,243
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,243

Três linhas de ônibus deixam de circular no fim de semana e prejudicam moradores

onibusDesde o dia 18 de novembro, os ônibus municipais das linhas 110, 214 e 290 não estão mais funcionando aos finais de semana nem aos feriados. A medida – informada por cartazes colados em alguns pontos de ônibus dos percursos – fez com que os moradores de Jardim Camburi, Mata da Praia e Jardim da Penha ficassem sem opções para ir ao shopping, por exemplo, pois agora só restou o 213.

A linha 214 faz o itinerário Bento Ferreira x Goiabeiras via Shopping; a 290 circula por Jardim Camburi/Rodoviária/Via Beira-Mar; já o 110 era é utilizado por quem precisa andar entre Jardim Camburi/Rodoviária/Via Reta da Penha. A nova medida já está sendo anunciada no site da Viação Tabuazeiro.

Para quem mora em Jardim Camburi e pega ônibus a medida é prejudicial. O estagiário Stenio Almeida, utilizava as três linhas. Segundo ele, são de pouca demanda. “O 110 e o 290 não tem fluxo que justifique a operação. Já o 214 serve mais a estudantes”.

“É mais caro manter. O negócio é diminuir custos. Mas não concordo, é claro. Tirar ônibus nunca é legal. Podem otimizar, como nas linhas 561 e 562 do Transcol. Apesar do fluxo ser menor, prejudicou sim. O 213 é muito requisitado todos os dias. Só tiram ônibus. Fiquei sabendo que diminuíram três carros da 211, a linha mais movimentada do bairro. Pra sair do bairro é um verdadeiro malabarismo. Eu trabalho no Centro. Pego qualquer um pra não perder tempo”.

A fisioterapeuta Camila Monjardim também utilizava as linhas 110 e 290. Ir para Jardim da Penhas aos fins de semana ficou mais difícil para ela. “Só de Uber, carro, saltando na UFES ou na praia e ir andando. Uma vez fiquei no ponto durante muito tempo e nada do ônibus passar, até que chegou alguém e me informou. Confirmei por um aplicativo. Acho que piorou a vida de quem usa o transporte público”.

Setran
A Secretaria de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória informou por meio de nova que rotineiramente são feitos ajustes necessários ao melhor e mais eficiente funcionamento do sistema. A programação é baseada no número de usuários e determina a frota, número de viagens, frequência, horários e itinerários de acordo com a demanda na busca pelo equilíbrio do sistema. E que as linhas  211, 212 e 103 e 213 continuam a atender aos bairros Jardim Camburi, Mata da Praia e Jardim da Penha.

 

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas