Sooretama1
Material apreendido. Foto: PM

Policias militares ambiental detiveram três homens, em flagrante, cometendo crime de caça, dentro da Reserva Biológica de Sooretama.

O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (5), na comunidade de Estivado. Foram apreendidos com os suspeitos: dois rifles, calibre 22, um com silenciador e outro com equipamento de mira; uma espingarda, de calibre 40; 19 munições, de calibre 22; seis munições, calibre 40; três lanternas, um canivete, um facão e três redes para espera.

De acordo com a polícia, o vigilante de uma empresa privada, que trabalhava na região, avistou um veículo suspeito escondido no meio do cafezal, e chamou os militares do BPMA para verificar a situação.

Os três suspeitos foram abordados já na saída da trilha. Diante do flagrante, o chefe da Reserva também foi solicitado para ir até a região, onde lavrou multa administrativa de mil reais, para cada um dos infratores, por adentrarem em Unidade de Conservação utilizando arma de fogo e apetrechos para caça.

Foi constatado, ainda, que um dos detidos era reincidente pelo crime de caça, cometido em 2011. Todos os suspeitos e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional de São Mateus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *