Dólar Em alta
5,162
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,162

Trecho da BR 101 vira caso de justiça entre Prefeitura e orgãos federais

radarA Prefeitura da Serra entrou na justiça contra Concessionária ECO 101, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a União, após um trecho da BR 101, entre os quilômetros 260,1 e 260,2, não receber manutenções.

A prefeitura pede que caso não sejam reinstalados os radares de velocidade em até 15 dias e não façam o recapeamento em até 20 dias, a a justiça aplique multa diária no valor de R$ 20 mil ao responsável.

A prefeitura afirma que já havia notificado os mesmos órgãos no início do mês, para que reinstalassem os radares no trecho, que fica na altura do bairro Cidade Pomar e é considerado o 12º mais perigoso do Brasil.

O último acidente no local aconteceu no dia 31 de janeiro envolvendo quatro veículos. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, quatro pessoas ficaram feridas e uma foi encaminhada para o Hospital Jayme Santos Neves. A pista ficou parcialmente interditada, com trânsito desviado para o bairro Campinha da Serra I.

De acordo com a prefeitura, apesar de a ECO101 dizer não ser responsável pelo local, a equipe de resgate da concessionária atendeu a ocorrência junto com o SAMU e a PRF.

Segundo o procurador-geral da Serra, Vitor Silvares, o Dnit e a ECO101 afirmaram que não são responsáveis pelo trecho.“Ficam um jogando para o outro. Quem sai prejudicada é a população que corre perigo. Pedimos que os órgãos que têm poder de agir os convertam no dever de agir”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas