Candidato mais votado em outubro teve o registro da candidatura negado. Nova eleição está marcada para dia 2 de julho. O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) marcou uma nova eleição para a escolha de prefeito e vice do município de Muqui, no sul do Estado.

A nova eleição será realizada no dia 02 de julho. Na última semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o recurso da defesa do prefeito eleito de Muqui, José Paulo Viçosi (PSB), o Frei Paulão, que teve o registro indeferido pela Corte Eleitoral capixaba. Foram analisadas situações relacionadas à rejeição das contas pelo TC-ES e atos de improbidade administrativa; tais questões analisadas provocaram a inelegibilidade dele.

O TRE do Espírito Santo após análise de recurso feito pelo Ministério Público Eleitoral no Espírito Santo (MPE-ES), indeferiu por unanimidade, no dia 18 de outubro, o registro de Frei Paulão. Frei Paulão foi eleito com 43,54% dos votos, o que significa 3.870 votos. Ele já havia sido prefeito de Muqui, entre 2001 e 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *