horario eleitoralOs candidatos ao Governo do Estado, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa podem levar seus jingles e campanha para as ruas a partir de 16 de agosto. Mas o horário eleitoral no rádio e televisão começam dia 26. A ordem será definida em sorteio realizado pela Justiça Eleitoral com a participação de representantes de partidos, coligações e das emissoras.

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) – nos termos da Lei nº 9.504/97 e art. 47, caput, da Resolução TSE nº 23.551/2017 – convocou uma reunião no dia 23 de agosto, as 10h, no Plenário do TRE-ES. Na ocasião será elaborado o Plano de Mídia para utilização do tempo da propaganda eleitoral gratuita (art. 51 da Lei nº 9.504/97), assim como para realizarem a Distribuição do tempo de propaganda eleitoral gratuita.

Também haverá sorteio para a escolha da ordem de veiculação dos programas de rádio e televisão, entre os partidos e coligações que tenham candidatos registrados ao pleito de  07 de outubro, nos termos dos art. 47 e 50 da Resolução TSE nº 23.5551/2017, e, ainda, para acordarem sobre a sistemática da entrega das gravações em meios magnéticos, além de definir a emissora montadora e geradora das propagandas. O horário eleitoral de rádio e TV serão exibidos até 29 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *