Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,016

Trânsito será parcialmente interditado para Meia Maratona em Vitória

Taís Dalben - Primeira mulher Batedora da guarda civil municipal
Taís Dalben – Primeira mulher Batedora da guarda civil municipal

A Meia Maratona de Vitória ocorre neste domingo (17), quando os corredores percorrerão um trajeto de 21 km pelas ruas da cidade. A largada será na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), às 6h30. Também haverá a prova de 8 km, com saída na região do Sambão do Povo, às 6h45.

Foto: Douglas Schneider/PMV
Foto: Douglas Schneider/PMV

Após a Ufes, o trajeto inclui: rua Dona Maria Rosa, avenida Maruípe, seguindo em direção a Jucutuquara pela rua José Cassiano dos Santos, avenida Paulino Muller, avenida Vitória, Curva do Saldanha, rua Henrique Novais, avenida Jerônimo Monteiro, avenida Presidente Florentino Ávidos, avenida General Osório e rua Thiers Velloso. O Parque Moscoso será contornado pela rua Padre José de Anchieta e, depois, seguindo pela rua 23 de Maio, avenida Marcos de Azevedo e Sambão do Povo.

Na rotatória em frente ao antigo Cais do Hidroavião, onde acontecerá a largada da prova dos 8 km, os corredores farão o retorno e passarão por baixo da Segunda Ponte, em frente à rodoviária de Vitória, seguindo para o Centro pela faixa central da avenida Alexandre Buaiz, avenida Elias Miguel, avenida Getúlio Vargas, avenida Beira-Mar – passando em frente à Prefeitura de Vitória, avenida Nossa Senhora dos Navegantes e, enfim, estacionamento da praça do Papa.

Faixa exclusiva

Durante todo o percurso, a faixa mais à direita das vias estará interditada para a passagem dos corredores. Do Tancredão até a praça do Papa, a corrida passa a ocupar a faixa central, uma vez que a ciclofaixa dos domingos estará funcionando na faixa mais à direita. Com isso, apenas uma das faixas estará liberada para o trânsito de veículos nesse trecho: a da esquerda.

Agentes da Guarda

Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal estarão dispostos em pontos estratégicos e alguns cruzamentos pelos quais os atletas passarão. Ao todo, serão disponibilizados 24 servidores.

Além deles, quatro batedores motociclistas da Guarda também acompanharão os corredores durante todo o percurso e realizarão a interdição total do trecho entre a rua José Cassiano Santos, em Fradinhos, e a avenida Vitória.

A interdição total ocorrerá apenas durante o tempo necessário para a passagem dos corredores, o que deve demorar cerca de 20 minutos. Os batedores também irão prestar auxílio aos moradores do trecho interditado, caso eles precisem entrar ou sair com os seus veículos na área da corrida.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas