Dólar Em baixa
5,204
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,204

Tragédia na 101: DML conclui trabalhos, mas uma vítima segue sem reconhecimento

acidente BR 101Os familiares de uma das vítimas a tragédia registrada na BR 101, em Guarapari, ainda não sentiram a ausência dele. O corpo está no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória sem ter sido procurado por qualquer conhecido. Os trabalhos no órgão da Polícia Civil do Espírito Santo estão concluídos. Ao todo, 22 pessoas morreram, sendo que dez corpos foram identificado e 11 passarão por exame de DNA, com confronto de dados das entidades de segurança de seus estados de origem.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou um boletim sobre a situação dos feridos no acidente  que estão internados em hospitais da rede pública estadual. De acordo com o órgão, dos 12 pacientes, 6 continuam internados. Um deles está em hospital particular e cinco já receberam alta. Um homem foi socorrido vivo, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia civil do Espírito Santo prendeu, em flagrante, na tarde desta sexta-feira (23), um dos proprietários da empresa Jamarli Transportes, responsável pela carreta causadora da tragédia na BR 101, em Guarapari. O acidente envolveu, além da carreta, um ônibus de viagem interestadual e duas ambulâncias, causando mais de 20 mortes, além de vítimas socorridas em estados grave.

IMG-20170622-WA0031Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a carreta apresentava pneus carecas, sistema de freio alterado e estava com a carga 11 toneladas acima do permitido por lei. De acordo com o chefe da Polícia Civil no Estado, o delegado Guilherme Daré, os empresários responsáveis pela carreta envolvida no acidente podem ser indiciados por homicídio culposo ao final da investigação.

De acordo com o titular da Delegacia de Delitos de Trânsito, delegado Alberto Roque, Jocimar Pretti, 63, foi autuado por homicídio doloso por cada uma das vítimas fatais. “A autuação dele por dolo eventual foi pela negligência à exposição reiterada dos funcionários e usuários da rodovia à situação de risco”, explicou.

Segundo Alberto, houve forte indício de negligência por parte da empresa, pois foram colhidas informações, por meio da perícia, de que o veículo estava em condições críticas para circulação, além da mercadoria, que estava acima do peso permitido. “Também tivemos acesso ao depoimento da esposa do motorista da carreta, que informou que já ocorreram outros acidentes por conta das condições precárias dos veículos pertecentes à empresa”, finalizou.
Jocimar será encaminhado ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça.  O chefe de Polícia Civil, delegado Guilherme Daré, ressaltou que a PC trabalhará de forma ininterrupta até a conclusão do Inquérito Policial. Além disso, reforçou que equipes de perícia médica e criminal não tem medido esforços para dar solução às causas do acidente e liberação das vítimas aos familiares.

Em nota divulgada no final da manhã desta sexta, a Jamarle Transportes, de Baixo Guandu, divulgou uma nota lamentando o ocorrido.

Veja o pronunciamento abaixo:

JAMARLE TRANSPORTES LTDA EPP vem a público manifestar seu profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido ontem na BR 101, em Guarapari.

Informamos que é de nosso maior interesse o esclarecimento de todos os fatos relativos ao acidente. Para isso, estamos em plena colaboração com todos os órgãos públicos que atuam nesta seara. Neste momento, apesar da grande repercussão do acidente, não podemos nos precipitar em apontar as causas ou culpados do evento, sendo prudente aguardar o resultado das investigações.

A empresa lamenta pelo acidente e solidariza-se com as famílias das vítimas e com toda a sociedade.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas