Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,016

Tradicional Festa de Caboclo Bernardo acontece neste fim de semana em Linhares

festa do caboclo bernardoA tradicional Festa de Caboclo Bernardo que foi adiada em decorrência da greve dos caminhoneiros será realizada neste fim de semana em Regência, no litoral de Linhares. Nos dias 22, 23 e 24 a vila de pescadores começa a receber os turistas e apreciadores do congo capixaba para a festa que celebra o herói linharense e marca o 28º Encontro Nacional de Bandas de Congo. O evento é uma realização da Associação de Moradores de Regência com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, e da Fundação Renova.

Além do encontro nacional das bandas de congo, os turistas poderão curtir shows musicais, apresentações culturais e atividades esportivas. Toda a programação será concentrada na Praça Caboclo Bernardo, no centro da vila. Já estão confirmadas as bandas Casaca, Fogo na Coisa e Comichão. No domingo (24) a festividade estará centralizada no 28º. Encontro Nacional das Bandas de Congo que vai percorrer as ruas do balneário com concentração na tradicional pousada da Tia Mariquinha.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador, destacou que a festa tem o objetivo de reestruturar e fomentar o turismo na região e manter a tradição da festa que é realizada há 88 anos em Regência. “Nosso propósito é reestruturar e fomentar o turismo em toda a região. A festa se tornou, ao longo dos anos, um importante evento cultural, com ampla programação de shows e músicas folclóricas. Enquanto administração pública o objetivo é fortalecer a cadeira produtiva do turismo, agregando valores e gerando emprego e renda, além da importância cultural e social que a festa de Caboclo Bernardo tem para a história do Município”, explicou.

Um dos membros da Associação de Moradores de Regência (AMOR), Fábio Gama, destaca a importância de relembrar, anualmente, o importante herói nacional Caboclo Bernardo. “Gerar trabalho e renda local, através da realização de um evento tradicional sociocultural e turístico de valor histórico, promovendo e fortalecendo os valores históricos e socioculturais da região e do Espírito Santo com a integração dos diversos grupos folclóricos, faz com que perpetuamos a história da vila. É uma festa de gerações e que muito contribui para a valorização da cultura e do turismo de Regência, principalmente após a lama de rejeitos atingir a foz do Rio Doce, em Regência”, finaliza Fábio.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas