Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

Trabalhadores do INSS decidem continuar a greve no Espírito Santo

Redação Multimídia ESHOJE

Os trabalhadores do INSS realizaram uma assembleia na tarde desta sexta-feira (21), e decidiram dar continuidade à greve iniciada há mais de 30 dias. As agências que já aderiram vão permanecer no movimento liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Espírito Santo (Sindprev-ES).
Na próxima quinta-feira, 27, acontecerá outra assembleia na agência da Previdência Social da avenida Beira Mar, em Vitória, para uma nova avaliação da greve. Antes disso, na quarta-feira, 26, uma caravana de trabalhadores do Espírito Santo sairá de Vitória rumo a Brasília para a Marcha Unificada dos Servidores Públicos Federais. Lá se encontrarão com diversas categorias do funcionalismo federal para reivindicar a negociação da pauta unificada defendida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais.
Reivindicações
Entre as diversas reivindicações dos trabalhadores federais estão uma política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; reajuste linear de 27,3%; data-base em 1° de maio; incorporação de todas as gratificações produtivistas; e paridade salarial entre ativos e aposentados.
Em relação ao reajuste salarial, o governo apresentou uma contraproposta dividindo-o em quatro anos, com os seguintes percentuais: 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018 e 4,5% em 2019. A categoria rejeitou.
Balanço da greve do INSS no Espírito Santo
Agências da Previdência Social (APS) que aderiram à greve no Espírito Santo (atendimento ao cidadão afetado e perícias mantidas)
1. Vitória (avenida Beira-mar)
2. Pedro Fonseca (anexa à agência Vitória, também na avenida Beira-mar) – além do atendimento, o Serviço de Saúde do Trabalhador e a Procuradoria estão afetados pela greve
3. APS Demandas Judiciais (Vitória)
4. Cariacica
5. Vila Velha
6. Serra
7. Viana
8. Guarapari
9. Linhares
10. Colatina
11. São Mateus
12. Jaguaré
13. Montanha
14. Afonso Claudio
15. Nova Venécia
16. Baixo Guandu
17. Barra de São Francisco
18. Ecoporanga
19. Pinheiros
20. Pedro Canário
21. São Gabriel da Palha
22. Cachoeiro de Itapemirim
23. Santa Teresa
24. Castelo
25. Domingos Martins
26. Mimoso do Sul
Além das agências, a Gerencia do INSS, o Serviço de Saúde do Trabalhador (SST) e a Procuradoria, setores localizados na Previdência Social da avenida Beira-mar, em Vitória, também contam com servidores na greve.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas