Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,204

Trabalhadores do Correios se reúnem para decidir rumos da greve no ES

correios02Os trabalhadores dos Correios, que estão em greve desde à zero hora, desta segunda-feira (12), vão se reunir em assembleia durante a tarde, na Praça Oito, no Centro de Vitória, para discutir os rumos da paralisação no Espírito Santo.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos (Sintect-ES), eles vão decidir se continuam com o movimento, que tem adesão nacional, e foi anunciado por tempo indeterminado.

De acordo com o Sindicato, a assembleia vai acontecer após o fim da passeata que começou às 10h, com trabalhadores e familiares. Na pauta das reivindicações está a manutenção de dependentes nos planos de saúde e a não cobrança de mensalidade.

Segundo Sintect-ES, o presidente Michel Temer promulgou uma portaria que retira pais e aposentados dos planos das empresas estatais, além de limitar os gastos, o que recai sobre os beneficiários.

O presidente do sindicato, Fischer Moreira, disse que os trabalhadores dos Correios também reivindicam melhores condições de trabalho e denunciam a tentativa de privatização da empresa. “A ECT diz que há uma crise nos Correios, mas continua beneficiando aliados políticos e firmando contratos sem licitação. Para patrocínios sem critério sobra dinheiro, mas para os trabalhadores fica a conta a ser paga. A categoria não pode aceitar perder mais direitos e contamos com a população para compreender e ajudar a defender esta empresa que é um patrimônio de todos os brasileiros”.

O Sintect-ES informou que ainda não tem o número de agências que não vão abrir no Estado; o número de trabalhadores que vão cruzar os braços, nem um percentual desses profissionais e locais que possam vir a ser mantidos em funcionamento.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas