Lucas Rezende

Lucas Rezende é jornalista e titular da Coluna Fonte Grande, publicada de segunda à sexta. Notas e sugestões: fontegrande@eshoje.com.br

Toquinho, Ivan Lins e MP4 vão comemorar 50 anos de música com show em Vila Velha no dia 29 de setembro. No repertório, soube a coluna, estão garantidas as músicas mais famosas dos artistas. No violão, Toquinho não deixará de fora “Aquarela” e “Samba de Orly”. Ivan Lins, por sua vez, não descarta clássicos como “Dinorah” e “Começar de Novo”. Cereja do bolo, o MPB4 vai interpretar canções de medalhões da nossa música, como “Roda Viva”, de Chico Buarque. Essa é a primeira vez que um projeto reúne os três artistas no mesmo palco. Mas individualmente, bom lembrar, Toquinho já fez turnês tanto com MPB4, quanto com Ivan Lins. A ideia do encontro faz parte das comemorações pelo aniversário dos 50 anos de carreira de Toquinho.

Quem fala o que quer…

Por essa Sandra Freitas não esperava. A ex-apresentadora da TV Gazeta, em plena campanha eleitoral, fez um vídeo lembrando seu passado profissional e convocando internautas a interagirem com ela, contando como, de alguma forma, ela afetou a vida deles. Eis que uma respondeu: “Fizeram comigo uma injustiça muito grande. Você e seu marido acabaram com meu carro e não assumiram nada!”.


Acende, puxa, prende e passa

Tem coisas que só acontecem no Brasil: um prédio de três andares no Rio virou o novo point dos maconheiros. Tem shows, sanduíches de maconha, quase uma filial de Amsterdã. Aí, dia desses, uma renca de policiais civis baixou lá. Foi um corre de um lado, corre de outro, apaga cigarro daqui, esconde fumo de lá. No final das contas, a PC só queria mesmo era ajuda com câmeras de videomonitoramento para a investigação do assassinato de Marielle Franco.


Do crochê ao MST

Adélia Lopes, uma das mais antigas editoras de moda ainda em atividade no País, esteve no acampamento de defensores do ex-presidente Lula em Curitiba. Ajudou a turma da foice e do martelo a escrever cartas ao petista, preso na Federal.

Chá das cinco

Foi O Globo publicar que Geraldo Alckmin e Flávio Rocha vêm ao Estado beijar as mãos de Hartung que o staff do Palácio Anchieta tratou de divulgar a notícia, como se fosse uma ação propositiva do próprio emedebista. Acreditam ser uma forma de explanar o prestígio nacional do governador.

Falando nele…

O governador estava animadíssimo e simpaticíssimo em casamento no último final de semana em Pedra Azul. Outubro vem aí.

Portas em automático

A Avianca começou, finalmente, a operar voos partindo de Vitória. Trouxe jornalistas do Brasil todo para divulgar a novidade e acabando trocando pires com o Palácio Anchieta. Os coleguinhas acabaram indo parar no Palácio Anchieta e ouviram Hartung falar sobre o desenvolvimento do Espírito Santo.


O aperto de mão que a tropa espera que reverbere em diálogo e valorização: coronel Nylton Rodrigues agora sim, oficialmente, o homem mais poderoso da Segurança Pública do Espírito Santo
O aperto de mão que a tropa espera que reverbere em diálogo e valorização: coronel Nylton Rodrigues agora sim, oficialmente, o homem mais poderoso da Segurança Pública do Espírito Santo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *