O que leva um consumidor a retornar a uma loja? O atendimento de qualidade e exclusivo são um dos motivos que ajudam na fidelização. Por isso, uma empresa do Estado saiu na frente e criou um serviço personalizado que é feito no ato da compra, sem custo adicional para o cliente.
Funciona da seguinte maneira: ao escolher uma blusa, é dada a opção de customizar a peça com recortes, amarrações, decotes e outras modificações. Quem coloca a mão na massa, ou melhor, na tesoura, são as próprias vendedoras da Origens, em uma das quatro unidades de Vitória e Vila Velha.
Para alguns, pode até parecer uma medida simples, mas o empresário Rafael Miranda, diretor de criação da marca, garante que a implementação desse serviço trouxe bons resultados para as vendas. De acordo com ele, existia uma demanda por esse trabalho manual.
“O nosso público, em especial o feminino, já tinha o costume de customizar algumas peças em casa. Então nós pensamos: por que não fazer isso por eles? A partir daí nós nos organizamos e hoje fazemos tudo quando é tipo de customização. A criatividade é o limite”, afirma Rafael.