Dólar Em alta
5,015
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,015

Toque de recolher na Leitão da Silva pode ter sido motivado por morte de traficantes

Pelo menos 10 homens armados e mascarados obrigaram comerciantes da Avenida Leitão da Silva, em Vitória, a fechar as portas na manhã desta quinta-feira (27), na altura próxima à escadaria Ramos da Cruz, que dá acesso ao bairro do Jaburu. De acordo com informações da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), a ação aconteceu por volta das 10h30 e ao menos quatro lojas atenderam ao “toque de recolher”.

Informações de testemunhas que não quiseram se identificar por medo, dão conta de que os homens entraram nas lojas, muitas delas com a presença de clientes, gritando “o morro está de luto”. Houve tumulto e, também visando à proteção dos clientes, os lojistas baixaram as portas.

Um tenente da PMES que passava pelo local no momento suspeitou da movimentação e, quando os criminosos o identificaram, atiraram contra ele. “Ele estava com sua motocicleta privada, mas estava fardado. Ele parou no semáforo, e quando eles viram, se assustaram e atiraram contra ele. O tenente se abrigou e revidou, realizando um disparo”, relatou o Major Gustavo de Souza, subcomandante do 1º Batalhão da PMES. Ninguém ficou ferido na troca de tiros.

Luto

De acordo com o Major Gustavo, o toque de recolher dos criminosos aconteceu em virtude da morte de Felipe Araújo da Rocha e Dener Santos Batista Gomes, ambos de 23 anos, em virtude de uma colisão frontal da motocicleta em que estavam com um ônibus, na noite de quarta-feira (25), no bairro Gurigica, vizinho ao morro do Jaburu.

Felipe morreu no local e Dener chegou a ser levado ao Hospital São Lucas, mas acabou não resistindo, falecendo na manhã desta quinta. “Na hora, a ocorrência foi conduzida de forma que eram apenas vítimas de colisão. Mas depois descobrimos que ambas as vítimas já tinham passagem pela polícia por envolvimento com o tráfico e pelo porte ilegal de armas de fogo”, afirmou o subcomandante.

Após o ocorrido, a Polícia Militar passou a realizar o patrulhamento preventivo na região e orientou os comerciantes a manterem as lojas abertas. Alguns comerciantes, entretanto, optaram por manter as portas fechadas. De acordo com o Major Gustavo, a polícia está em busca dos criminosos.

“Vamos garantir a ordem e a segurança. Deslocamos um grupo tático para o alto do Jaburu para fazer o patrulhamento dos becos e vielas, localizar esses criminosos e realizar a prisão. Na impossibilidade disso, manter a ordem no bairro. Vamos fazer o patrulhamento na Leitão da Silva até o fim do dia de hoje e, se tivermos informações de novas tentativas, manteremos o tempo que for necessário”, finalizou.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas