Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,204

Toque de recolher na Leitão da Silva pode ter sido motivado por morte de traficantes

Pelo menos 10 homens armados e mascarados obrigaram comerciantes da Avenida Leitão da Silva, em Vitória, a fechar as portas na manhã desta quinta-feira (27), na altura próxima à escadaria Ramos da Cruz, que dá acesso ao bairro do Jaburu. De acordo com informações da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), a ação aconteceu por volta das 10h30 e ao menos quatro lojas atenderam ao “toque de recolher”.

Informações de testemunhas que não quiseram se identificar por medo, dão conta de que os homens entraram nas lojas, muitas delas com a presença de clientes, gritando “o morro está de luto”. Houve tumulto e, também visando à proteção dos clientes, os lojistas baixaram as portas.

Um tenente da PMES que passava pelo local no momento suspeitou da movimentação e, quando os criminosos o identificaram, atiraram contra ele. “Ele estava com sua motocicleta privada, mas estava fardado. Ele parou no semáforo, e quando eles viram, se assustaram e atiraram contra ele. O tenente se abrigou e revidou, realizando um disparo”, relatou o Major Gustavo de Souza, subcomandante do 1º Batalhão da PMES. Ninguém ficou ferido na troca de tiros.

Luto

De acordo com o Major Gustavo, o toque de recolher dos criminosos aconteceu em virtude da morte de Felipe Araújo da Rocha e Dener Santos Batista Gomes, ambos de 23 anos, em virtude de uma colisão frontal da motocicleta em que estavam com um ônibus, na noite de quarta-feira (25), no bairro Gurigica, vizinho ao morro do Jaburu.

Felipe morreu no local e Dener chegou a ser levado ao Hospital São Lucas, mas acabou não resistindo, falecendo na manhã desta quinta. “Na hora, a ocorrência foi conduzida de forma que eram apenas vítimas de colisão. Mas depois descobrimos que ambas as vítimas já tinham passagem pela polícia por envolvimento com o tráfico e pelo porte ilegal de armas de fogo”, afirmou o subcomandante.

Após o ocorrido, a Polícia Militar passou a realizar o patrulhamento preventivo na região e orientou os comerciantes a manterem as lojas abertas. Alguns comerciantes, entretanto, optaram por manter as portas fechadas. De acordo com o Major Gustavo, a polícia está em busca dos criminosos.

“Vamos garantir a ordem e a segurança. Deslocamos um grupo tático para o alto do Jaburu para fazer o patrulhamento dos becos e vielas, localizar esses criminosos e realizar a prisão. Na impossibilidade disso, manter a ordem no bairro. Vamos fazer o patrulhamento na Leitão da Silva até o fim do dia de hoje e, se tivermos informações de novas tentativas, manteremos o tempo que for necessário”, finalizou.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas